Renato Gaúcho diz que Grêmio será campeão

Renato Gaúcho diz que Grêmio será campeão

Encontrei um Grêmio que me deu medo

O jeito fanfarrão anda até mais controlado. Mas Renato Gaúcho, 48 anos, tem motivos de sobra para se gabar do trabalho que tem feito no Grêmio: Tirou o time da penúltima colocação, e conquistou 30 pontos em 45 possíveis desde que assumiu, na décima-quarta rodada do brasileiro.

Encontrei um Grêmio que me deu medo. Quando me contrataram no Rio de Janeiro, me falaram uma coisa. E quando cheguei lá (em Porto Alegre), a coisa era bem pior.

Em entrevista exclusiva ao iLan House, Renato reclama de preconceito da imprensa, fala sobre Neymar, Zico, elege os craques do campeonato e, a dez pontos do líder, surpreende ao pensar até no título:

- É difícil, mas não é impossível, até porque nós temos confrontos com várias equipes que estão à nossa frente. A maioria delas têm que passar pelo Grêmio.

E completa mais à frente, no velho estilo provocador:

- O Fluminense não tá querendo o título, tá empurrando pro Corinthians. O Corinthians não tá querendo o título, tá devolvendo a taça pro Fluminense? Só que eles têm que abrir o olho, porque a rapaziada de trás tá chegando, e na reta final pode ser fundamental.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com