SEÇÕES

Renault aposta em Hulk e carro agressivo para a temporada

Os primeiros sinais do projeto ambicioso começaram a aparecer

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Renault foi a segunda equipe da Fórmula 1 a mostrar seu carro para a temporada 2017, junto de sua nova aposta, Nico Hulkenberg, piloto que já esteve na mira de grandes times mas nunca teve uma chance em equipe grande. E essa é justamente a missão do time francês, que conquistou títulos em 2005 e 2006: voltar a figurar entre os mais vencedores da categoria em um futuro próximo. No lançamento do modelo RS17 o objetivo para este campeonato foi traçado: pular do oitavo para o quinto lugar no mundial de construtores.

A missão não é das mais fáceis, uma vez que a equipe de Enstone, que correu como Lotus até o final de 2015, ainda passa por uma reestruturação após a fabricante francesa ter comprado a estrutura de volta e, ano passado, fez apenas oito pontos. A troca de comando que surpreendeu no início do ano, com a saída do experiente Frederic Vasseur devido a problemas de relacionamento com o diretor administrativo Cyril Abiteboul, também não ajuda. 

Porém, os primeiros sinais do projeto ambicioso começaram a aparecer com a revelação do novo carro. "Este é o primeiro carro de verdade da Renault na F-1 na era moderna", se empolgou o chefe técnico, Bob Bell. "Tivemos tempo e dinheiro para desenvolver esse projeto e não há nada nele que seja igual ao carro de 2016, então foi algo que nasceu de uma folha em branco e estamos muito encorajados pelas informações que já temos dele."

Mesmo com todo otimismo, a Renault sabe que ainda deve ficar devendo para times como Mercedes, Ferrari e Red Bull e espera brigar com McLaren, Force India e Williams.

"Vamos ser sinceros: todos esperamos que os grandes times continuem sendo grandes. Mas uma mudança de regulamento como a que teremos em 2017 aumenta a possibilidade de outras equipes ganharem terreno", apontou Abiteboul durante o lançamento do carro, em Londres, na Inglaterra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos