René Simões não é mais treinador do Botafogo; clube divulgou nota

Por meio de nota, clube confirma demissão de treinador

Apesar da liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico René Simões não resistiu a sequência de jogos ruins e após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Figueirense, na última terça-feira (14), no Estádio Nilton Santos, foi desligado do cargo de treinador da equipe alvinegra.

O clube de General Severiano não vence há três jogos e conquistou apenas um resultado positivo nas últimas seis partidas. A eliminação precoce da Copa do Brasil pesou na decisão. O Botafogo anunciou a decisão por meio de uma nota oficial em seu site.

Sob o comando de René Simões o Alvinegro carioca conquistou o título da Taça Guanabara, foi vice-campeão do Campeonato Carioca e ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota, a diretoria do clube agradece ao ex-treinador, mas afirma entender que é o momento oportuno de “mudança visando alcançar os objetivos na temporada”. Enquanto o Botafogo busca um novo comandante para seu plantel, o auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente.

Com Jair Ventura à beira do campo, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado (18), às 16h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Esporte Interativo