República Dominicana vence Brasil e é bicampeã pan-americana no vôlei

A equipe dominicana não tomou conhecimento das brasileiras e venceu com facilidade

Avalie a matéria:
Seleção Dominicana campeã do vôlei feminino | Foto: Divulgação / @COLIMDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na final do vôlei feminino de quadra, o Brasil perde para a República Dominicana por 3 sets a 0 em Santiago, no Chile. As meninas brasileiras estavam com um time alternativo, comando por Paulo Cuoco, auxiliar do técnico José Roberto Guimarães. Já as dominicanas estavam com seu time principal e era a grande favorita ao título.

Leia Mais

O começo do jogo foi muito equilibrado para as duas equipes, trocando os pontos. Com o time um pouco mais experiente, manteve o nível de concentração e acabou fechando o primeiro set, apesar de ter um desafio quando estava 24 a 23, empatando a partida. Mesmo com esse ponto a favor, a equipe dominicana fechou o set por 26 a 24.

No segundo set, o Brasil teve atenção suficiente para marcar a equipe adversária, que viu o placar se distanciando. A partida, quando o Brasil voltou ao jogo, acabou não conseguindo recuperar e perdeu o segundo set, por 25 a 16. A equipe dominicana precisava apenas vencer o terceiro para conquistar a medalha de ouro.

No terceiro set, começou como no início do jogo, trocando pontos. Mas a equipe brasileira acabou tendo alguns erros de passes, convertidos em pontos dominicanos. A equipe de Paulo Coco, acabou sentindo a pressão da final e perdeu a final por 25 a 19. Consegui o bicampeonato seguido, o seu terceiro ouro em sua história. O Brasil volto a conseguir uma medalha, após ficar na quarta posição em Lima 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES