Reservas decidem, e Grêmio vira contra Cruzeiro no Olímpico

Marcelo Moreno e Marquinhos comandaram reação no segundo tempo

O Grêmio saiu atrás no marcador no Estádio Olímpico, mas mostrou poder de reação e contou com a ousadia de Vanderlei Luxemburgo para virar sobre o Cruzeiro e conquistar vitória por 2 a 1 na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anselmo Ramon fez o gol do time mineiro, enquanto Marcelo Moreno e Marquinhos marcaram pelo clube da casa.


Reservas decidem, e Grêmio vira contra Cruzeiro no Olímpico

O resultado leva o Grêmio aos 53 pontos, mantendo a distância de três pontos para o Vasco e a terceira posição do torneio nacional. O Cruzeiro segue com 36 pontos, na décima colocação da competição.

O Grêmio iniciou o confronto com força no ataque, exigindo uma difícil defesa de Fábio logo no primeiro minuto de jogo. Elano cobrou falta da intermediária e o goleiro cruzeirense teve que saltar e se esticar para evitar um golaço do meia.

O clube gaúcho manteve o ritmo forte, mesmo com o início de um temporal que caiu durante a etapa inaugural. Antes do relógio marcar dez minutos, Elano teve que deixar o gramado para a entrada de Marquinhos após uma entrada dura de Leandro Guerreiro.

Apesar do domínio gremista, quem saiu na frente no marcador foi o Cruzeiro. Aos 27min, Anselmo Ramon ganhou dividida pela ponta esquerda do ataque do Cruzeiro, cortou para o meio e chutou firme, cruzado. A finalização quicou no gramado molhado e Marcelo Grohe não conseguiu evitar o gol, apesar de ter encostado na bola.

O Grêmio manteve o comportamento agressivo na etapa complementar com ajuda das mudanças de Vanderlei Luxemburgo, que colocou Marcelo Moreno e Leandro em campo, no lugar de André Lima e Zé Roberto, respectivamente. As alterações acuaram o Cruzeiro no seu campo de defesa, limitando o time visitante a contra-ataques.

A pressão do clube gaúcho foi recompensada aos 21min, quando Marcelo Moreno recebeu lançamento de Marco Antônio e tocou por cobertura sobre Fábio, empatando a partida e marcando um golaço, o nono do camisa 9 na competição. Ex-jogador do Cruzeiro, Moreno comemorou de forma discreta, apenas apontando para cima.

Em uma das poucas oportunidades de contra-ataque que teve na etapa complementar, o Grêmio conseguiu a virada sobre o adversário. Leandro foi lançado pela ponta direita e bateu cruzado para defesa de Fábio. Para o azar do goleiro cruzeirense, a bola sobrou para Marquinhos, que apenas empurrou de pé esquerdo para fechar o placar aos 32min do segundo tempo.

Na 29ª rodada, o Grêmio viaja ao Recife, para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Cruzeiro recebe no Estádio Melão a Portuguesa.

Fonte: Terra, www.terra.com.br