Revelação croata de 17 anos confirma acerto do craque para reforçar Barça

Halilovic sai do Dínamo de Zagreb para integrar inicialmente o time B do clube catalão


Revela鈬o croata de 17 anos confirma acerto para refor軋r o Barcelona

O meia-atacante croata Halilovic, de 17 anos, tratou de adiantar em sua conta pessoal no Instagram a confirmação oficial que estava ganhando força nos últimos dias: vai sair do Dínamo Zagreb para reforçar o Barcelona. A revelação do país que enfrenta o Brasil no jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 13 de junho, na Arena Corinthians, sai para o time espanhol por ? 4 milhões (cerca de R$ 12,8 milhões), segundo o jornal catalão "Sport". Mas o diário "Marca", de Madri, noticia que o acerto foi por ? 10 milhões (cerca de R$ 32,2 milhões).

- Agradeço ao Dínamo Zagreb por tudo. Meu primeiro clube e meu grande amor. Agora é o momento de ir para o Barcelona - escreveu em seu Instagram, com uma foto sua ao lado dos escudos de ambos os clubes.

Halilovic estava sendo observado também por Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Arsenal, mas acabou indo para o Barcelona. O acordo foi fechado depois de uma viagem a Zagreb de Zubizarreta e Sanllehí, diretores esportivos do clube espanhol. Assim como no caso da transferência de Neymar, a vontade do jogador pesou para decidir seu destino.

O croata vai integrar inicialmente o Barcelona B, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Fonte: GloboEsporte.com