Revista elege Neymar pela 2ª vez como o atleta mais rentável

Revista elege Neymar pela 2ª vez como o atleta mais rentável

O atacante de 21 anos reúne mais virtudes no aspecto financeiro do que Lionel Messi, de 25 anos, estrela do Barcelona

A revista de marketing esportivo SportsPro, dos EUA, considerou Neymar o atleta mais comercializável do mundo. Nenhum outro esportista no planeta geraria tanto lucro em marketing quanto o atacante do Santos. A publicação leva em conta o carisma, idade, potencial de vendas e de marketing, mercado de origem, assim como o desempenho do esportista.

O atacante de 21 anos reúne mais virtudes no aspecto financeiro do que Lionel Messi, de 25 anos, estrela do Barcelona, e do golfista Rory McIlroy.

Foi feita uma lista dos 50 esportistas mais comercializáveis do mundo. Neymar também deixou para trás o velocista Usain Bolt (5º na lista) e Cristiano Ronaldo (8º).

?Ele [Neymar] está preparado para ser a estrela da Copa do Mundo do próximo ano, no Brasil, e ele ainda tem um movimento de grande sucesso para um clube europeu, potencialmente, à frente dele. Seu status de superstar e talento óbvio faz com que se torne um imã para as marcas em uma das economias emergentes do mundo. Ele é tudo o que uma marca se quer", destacou o editor-chefe daSportsPro David Cushan.

Atualmente, Neymar tem sua marca associada a mais de 10 empresas, entre elas Red Bull, Santander, Guaraná Antárctica, Claro e Lupo. Para segurar o jogador na Vila, o Santos firmou acordos com empresas, que bancam a maior parte dos R$ 3 milhões mês de salários.

O atacante Lucas, do PSG, está entre os 35 na lista.

Fonte: UOL