Rivais, Fla e Flu lutam para acabar com a insegurança no gol

O Tricolor vive situação mais delicada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Fluminense não se assemelham apenas nas campanhas irregulares no Brasileiro. Os clubes chegam ao clássico deste domingo com a mesma sensação de insegurança debaixo das traves. Vindos de trocas recentes na meta, os dois times contam com goleiros que tentam acabar com a desconfiança dos torcedores — e dos treinadores.

O Tricolor vive situação mais delicada. Abel Braga promove revezamento entre Diego Cavalieri e Júlio César. Mais porque nenhum dos dois consegue se firmar do que por opção do técnico. O primeiro atuou em 20 partidas este ano. O segundo vem logo atrás, com 17.

Até o jogo contra o Grêmio, na quinta-feira, Júlio César era o titular da vez. Mas foi apontado por torcida e crítica como responsável pelos dois gols sofridos de falta. Agora, convive novamente com o risco de perder a vaga. Ainda que Abel procure, publicamente, demonstrar confiança.

— Não sei se houve falha. Júlio ainda tentou, tocou na bola — disse o treinador.

A média de gols sofridos no ano pelos dois goleiros tricolores é parecida: a de Diego é de 1,25 por jogo, e a de Júlio é de 1,17. As duas estão bem acima da de Muralha (0,73). Mas falhas marcantes fizeram o rubro-negro perder a confiança dos torcedores e a vaga para Thiago. A nova aposta de Zé Ricardo para o gol do Flamengo tem só cinco partidas como profissional, as duas últimas já como titular.

Ainda com os erros de Muralha na memória, a torcida prefere olhar para Thiago com ressalvas. Mas o goleiro de 21 anos, que ainda não foi acusado de ter falhado, ganha elogios do técnico às vésperas de seu primeiro clássico como profissional.

— Esperamos que ele possa entrar com calma e tranquilidade, porque tem nossa confiança — disse Zé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES