Rivais paulistas ajudam Timão no Brasileiro

São Paulo, Palmeiras e Guarani pararam o Fluminense e ajudaram o Corinthians a encostar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians recebeu uma ajuda inesperada na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro e o título simbólico do primeiro turno. Nos últimos três jogos, três rivais paulistas pararam o líder Fluminense e ajudaram o Timão a encostar no Tricolor carioca. Graças a São Paulo, Palmeiras e Guarani, o Flu fez apenas dois dos últimos nove pontos que disputou. Já o Corinthians, no mesmo período, conquistou os seis pontos que disputou.

São Paulo e Palmeiras conseguiram o que parecia difícil: não perder no Maracanã. Dos sete jogos que o Flu havia feito no estádio até a 17ª rodada, o time de Muricy Ramalho tinha vencido seis e empatado apenas um, contra o Grêmio Prudente. Já o Guarani foi o terceiro time a bater o Fluminense fora do Maracanã.

Na 16ª rodada, após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, o Fluminense manteve a boa vantagem de cinco pontos para o Corinthians, que ganhou do São Paulo por 3 a 0 naquela rodada.

Na 17ª rodada, porém, o Corinthians venceu o Vitória e precisou torcer para o São Paulo contra o Fluminense. Deu certo. O jogo no Maracanã terminou empatado por 2 a 2 e a diferença entre o líder e o vice caiu para três pontos graças aos são-paulinos.

Na rodada seguinte, foi a vez do Palmeiras dar uma mãozinha para o Corinthians. Novamente no Maracanã, o Verdão conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 e dar nova esperança aos corintianos, que tiveram o jogo contra o Vasco adiado para o dia 13 de outubro e não jogaram naquela rodada.

Neste domingo (4), foi a vez do Guarani ajudar o Corinthians. Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro, o time paulista saiu atrás no placar, conseguiu a virada, tirou a invencibilidade do Fluminense, que já durava quinze jogos, e deixou o caminho aberto para o Timão passar o Flu na tabela. Isso porque no sábado (3), o time do Parque São Jorge goleou o Goiás por 5 a 1 e chegou aos 37 pontos, apenas um a menos que o líder.

A decisão do primeiro turno, porém, só acontecerá no dia 13 de outubro, quando o Corinthians enfrentará o Vasco, em São Januário, em partida válida pela 18ª rodada. Mesmo que a decisão da primeira metade do Campeonato Brasileiro tenha sido adiada, o Timão só poderá sonhar com o título simbólico de campeão do primeiro turno graças também aos rivais paulistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES