Thiago Silva avalia parceria  entre Neymar e Messi: "Desagradável"

Thiago Silva avalia parceria entre Neymar e Messi: "Desagradável"

Zagueiro do PSG considera dupla "qualidade na forma mais pura", não vê Seedorf pronto para ser técnico e pede atenção com Balo: "Quarto melhor"

Se o retrospecto dos últimos anos persistir, Thiago Silva voltará a enfrentar o Barcelona pela Liga dos Campeões. Foi assim com o Milan em 2011/12, em quatro oportunidades, foi assim com o Paris Saint-Germain em 2012/13, em um mata-mata emocionante pelas quartas de final. O que significa que ele teria de enfrentar não apenas Lionel Messi, mas também o seu companheiro de seleção brasileira, Neymar, apresentado na última segunda-feira como reforço do time catalão após ? 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões) investidos. Na condição de um dos melhores defensores do planeta, o zagueiro avisa desde já que será difícil conter a parceria.

- O Barcelona fez um ótimo negócio. Se Neymar e Messi encontrarem o entrosamento certo entre eles, será a qualidade na forma mais pura. Será desagradável, e digo isto como defensor - disse, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Este foi apenas um dos assuntos abordados na conversa com o diário. Thiago também falou sobre o holandês Clarence Seedorf, amigo desde os tempos de Milan. Ele não o vê, por exemplo, pronto para ser técnico por acreditar que ainda tem muito o que desempenhar dentro de campo, ainda que os seus 37 anos signifiquem uma proximidade do fim de carreira.

- Seedorf nasceu para ser treinador, mas ainda não está pronto para isso. Eu o vi na TV com a camisa do Botafogo, ele fez coisas mágicas com a bola - um drible que desorientou um adversário. Seedorf ainda precisa terminar a sua jornada como jogador, e aí ele seguirá vencendo como técnico. A oferta do Milan chegou muito cedo - afirmou.

Concentrado com a Seleção para a disputa da Copa das Confederações, Thiago Silva elegeu ainda o grande rival do Brasil na fase de grupos: o italiano Mario Balotelli, quem elegeu como o quarto melhor atacante do mundo, atrás apenas de Messi, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

- Eu realmente gosto muito dele. O conheci em Milanello e ele me conquistou após alguns minutos. Ele é um bom rapaz com um coração enorme, e o futebol italiano deve estar apaixonado por uma pessoa assim. As pessoas deveriam olhar além de sua aparência e aprender a conhecê-lo melhor. Sim, é verdade que às vezes ele erra, mas comete esses erros porque está tentando se defender - contou Thiago, que já conversou até com Luiz Felipe Scolari sobre Balo.

- Na minha lista de melhores atacantes do mundo, Balotelli é o quarto atrás de Messi, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic. Mas Balo é o mais jovem (22 anos) e tem um espaço inimaginável para crescer. Eu já alertei Scolari. Quando enfrentarmos a Itália na Copa das Confederações, um jogador que não podemos perder de vista é Balotelli.

Confira abaixo outros temas da entrevista:

Retorno ao Milan?

Eu vou voltar a jogar pelo Milan um dia. Frequentemente eu converso com Adriano Galliani por telefone. Ele é meu amigo. A camisa do Milan ainda está em meu coração, eu sonho em me tornar um capitão do time. Tenho agora quatro anos em meu contrato, e aí depois vamos ver o que acontece.

Permanência de Allegri

Foi uma decisão sábia manter Allegri. Milan é uma família, e essa é a sua força. Galliani quis Allegri, os jogadores defenderam ele, e os torcedores também o apoiaram. Então por que mudar?

Stephan El Shaarawy

Ele nasceu em 1992, assim como Neymar, Oscar e Lucas. El Shaarawy tem o talento sul-americano. O Milan tem um ataque jovem e letal.

Itália rival do Brasil nas Confederações

Itália será um adversário assustador na Copa das Confederações. E na Copa do Mundo ano que vem no Brasil. O futebol sempre traz novos talentos.

Carlo Ancelotti no Real Madrid?

Espero que ele fique no PSG. Somos amigos. Ele é um homem que sabe como criar um misto entre família e um elenco - como fez no Milan. Leonardo definitivamente vai continuar no PSG, e isso é importante.

Paulinho no Inter de Milão?

Você viu o gol que ele fez contra a Inglaterra? Uma proeza. Paulinho seria perfeito para o futebol italiano.

Hernanes

Ele melhorou taticamente e agora pode ser protagonista em qualquer função do meio-campo. Lazio deve montar um time ainda mais forte ao redor dele.

Fonte: Globo Espote