River arranca empate com o Guarani de Juazeiro

O jogo aconteceu em Juazeiro do Norte

Depois de ver o Guarani de Juazeiro abrir o placar, o River correu atrás do resultado e conseguiu arrancar um empate na tarde deste domingo (30) no Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela oitava rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da série D. Com isso, o Galo Carijó perdeu a chance de retomar a liderança da chave - que continua com o Palmas, que folgou na rodada e tem 11 pontos. No entanto, o Galo chegou a 10 e se manteve na segunda colocação.

O Guaraju abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa, em um momento da partida em que o River buscava mais as iniciativas de ataque. Depois de uma jogada trabalhada, a bola chegou até Augusto e o atacante rubro negro não perdoou. 1 a 0 para o Leão do Mercado.

Aos 33 Raphael Freitas teve a chance de empatar, mas acabou errando a jogada. O Guaraju respondeu aos 42, quando Everton cruzou uma bola na área e, por muito pouco, Augusto e Moré não chegaram para concluir. Antes do fim da primeira etapa, os donos da casa passaram por mais um susto quando Raphael Freitas cabeceou bola alçada na área por Esquerdinha - mas o goleiro Alberto fez a defesa.

No intervalo, Júnior Xuxa foi para a vaga de Esquerdinha no meio de campo do Galo Carijó. Aos 11 da etapa final, uma jogada iniciada por um volante e terminada por outro resultou no gol de empate dos piauienses. Rogério fez bola jogada pela linha de fundo e mandou para a área. A bola foi rolada para Amarildo, que veio de trás e soltou uma bomba para o fundo do gol, dando números finais à partida. 1 a 1.

O River tentou a virada, mas o Guarani recuou e se defendeu bem. No outro jogo da rodada, o Santos/AP venceu o Imperatriz pelo placar de 3 a 2 no estádio Zerão. Com esses resultados, a ordem dos times na chave A2 permaneceu a mesma. Palmas lidera com 11 pontos, e o River, com 10, se manteve na segunda colocação graças à derrota do Imperatriz. Os maranhenses permanecem no terceiro lugar, com nove, enquanto o Santos/AP aparecem em quarto, agora com sete pontos. O Guaraju continua na lanterna, com apenas cinco pontos, e sem chances de classificação.

O River volta a campo no próximo domingo (06), em Teresina, quando recebe o Santos/AP no Albertão pela nona rodada, às 17 horas. 

Repórter: Dowglas Lima

Fonte: Dowglas Lima