River assume liderança com vitória sobre o  Parnahyba

River assume liderança com vitória sobre o Parnahyba

River assume liderança com vitória sobre o Parnahyba

Com a disputa direta pela liderança, o jogo entre River-PI e Parnahyba animou a tarde de sábado no Estádio Lindolfo Monteiro. Dominando praticamente toda a partida, o River-PI derrotou o Tubarão do Litoral por 3 a 1 e reassumiu a ponta da competição.

Já nos primeiros minutos o Galo mostrou que só a vitória importava. Aos 3 minutos, Tote foi para cobrança de escanteio e Kamar, que voltava de suspensão, subiu para abrir o placar: 1 a 0.

Não deu tempo nem da torcida terminar de comemorar e três minutos depois, em mais uma jogada de velocidade, o segundo gol o kamar recebeu bola protegeu de costas pro gol e rolou pro tote que vinha em velocidade chutar pro gol

E quando o River achava que tinha o controle do jogo, o Parnahyba mostrou que estava vivo. Aos 8 minutos, Rian cobrou falta e na confusão da área o zagueiro Eridon subiu e diminuiu para o Parnahyba: 2 a 1.

O primeiro tempo seguiu com as duas equipes atuando com contra-ataques, mas o River pressionava mais desperdiçando boas chances. O Parnahyba tentava empatar, principalmente, com Daniel que fazia dupla com Zé Rodrigues no ataque. Mas a situação do time azuliano ficou complicada aos 38 minutos quando Totonho acabou levando o segundo amarelo e foi expulso. O meia acabara de voltar de uma suspensão por expulsão.

No segundo tempo o Parnahyba correu atrás do empate. Já aos 10 minutos o time teve chance com o lateral Ivan que chutou forte de fora da área e Robinho espalmou na defesa. O Tubarão continuou tentando fazer mais uma, mas a noite era Tricolor.

Mesmo com o Parnahyba em cima no ataque, o time acabou sentido a expulsão de Totonho. Aos 19 minutos, em ótima jogada iniciada por Marabá que passou por três jogadores, Kamar completou com um belo chute que bateu na trave e entrou para o fundo das redes decretando o resultado final: 3 a 1.

O River-PI sai de campo com três pontos e assume a liderança. O Galo chega aos 14 pontos e aguarda a partida entre Flamengo-PI e Cori-Sabbá para comemorar a conquista do título simbólico do primeiro turno.

Já o Parnahyba, mais uma vez sai de campo desfalcado e não perde somente três pontos, mas também duas posições na tabela. A equipe comandada pelo técnico Paulo Moroni, mantém os 11 pontos e é ultrapassada por River ?PI e Flamengo-PI, por conta do saldo de gols, chegando a terceira colocação

Fonte: ;o