River e Altos decidem o Campeonato Piauiense sub-19 nesta terça

As duas equipes já garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol

Está marcada para as 20 horas desta terça-feira (18) a grande decisão do Campeonato Piauiense Sub-19/2015. River Atlético Clube e Associação Atlética de Altos já garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, e agora decidem quem fica com o título do Estadual.

O treinador Péricles Veloso, do River, demonstrou confiança na equipe tricolor para o jogo decisivo. “Estamos inteiros, sem desfalques. Quem tinha que cumprir suspensão já cumpriu na semifinal, e o time está muito focado no que tem que fazer. Será a hora de colocarmos em prática tudo o que treinamos nos quatro dias que se sucederam à semifinal”, disse Veloso.

O time de Altos vem embalado para a decisão por conta do resultado obtido nas semifinais - 3 a 0 sobre o favorito Krac. O time do treinador Batistinha foi uma das sensações do grupo Norte, com seis vitórias em oito jogos - índice superado apenas pelo Comercial, que acabou caindo no mata-mata diante do River.

Um duelo especial promete esquentar a noite de hoje: o das torcidas. Se por um lado a torcida riverina foi convocada para comparecer em peso ao Albertão, os torcedores da equipe Altoense estão organizando uma grande caravana saindo da cidade de Altos em direção à capital. Vale lembrar que o regulamento da competição prevê a disputa de pênaltis em caso de empate.

Fonte: Dowglas Lima