River embarca hoje para Juazeiro para duelo contra o Guarani

O grupo almoça no próprio CT, seguindo viagem logo depois

O River Atlético Clube embarca no começo da tarde de hoje para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, para o duelo contra o Guarani de Juazeiro, pela oitava rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. A saída da delegação tricolor está marcada para as 12h30.

Antes, a equipe de Flávio Araújo realiza um trabalho técnico no turno da manhã no CT Afrânio Nunes - atividade com início marcado para as 8h45. Em seguida, o grupo almoça no próprio CT, seguindo viagem logo depois do almoço.

Ontem o lateral-esquerdo Luís Jorge treinou normalmente, e está liberado para a partida. O atleta era dúvida por conta de dores no tornozelo. Por outro lado, o DM do Galo continua tendo trabalho: o zagueiro Jadson e os atacantes Eduardo e Célio Codó continuam em tratamento e não jogam no domingo.

A expectativa é de que o River faça um treino no estádio Romeirão, palco da partida contra o Guarani, na manhã de sábado. E por falar no Leão do Mercado, os rubro-negros venceram em sua es-treia na Copa Fares Lopes (competição cearense que dá uma vaga na Copa do Brasil): 3 a 2 sobre o Alto Santo, no Estádio Coliseu.

Image title


FFP reprova Deusdeth de Melo para Copa Piauí

A Federação de Futebol do Piauí bateu o martelo: O Caiçara não poderá mandar jogos da Copa Piauí no Deusdeth de Melo - pelo menos por enquanto. Representantes da FFP visitaram o estádio em Campo Maior e constataram de perto o problema que o time caiçarino e a comissão técnica do Leão já conhecem há tempos: a total falta de condições do gramado.

Com isso, o departamento de competições da entidade informou que o jogo entre Caiçara e Parnahyba, válido pela segunda rodada da Copa Piauí 2015, sofreu alteração.

Previsto para acontecer no dia 9 de setembro, no Deusdeth de Melo, o jogo foi antecipado para o dia 5 de setembro e será disputado no Estádio Felipão, em Altos - a 43 km de distância de Campo Maior.

O problema já vem atrapalhando o Caiçara há tempos. A equipe do Leão da Terra dos Carnaubais vem realizando treinamentos no estádio Juca Fortes, em Barras, a longos 73 km da casa da equipe alvirrubra.

A situação vem incomodando o técnico Sérgio Passarinho, que busca meios de lidar com o desgaste adicional causado pelos deslocamentos.

O Caiçara estreia na Copa Piauí no domingo que vem (30), diante do Flamengo/PI, no Albertão, em Teresina.

Fonte: Dowglas Lima