River encara a equipe do Estanciano fora de casa neste domingo

A partida de ida das oitavas de final tem início marcado para as 16

Depois de duas semanas de treinos físicos e táticos, esforço e concentração, chegou a hora do mata-mata. O River Atlético Clube enfrenta o Estanciano na tarde deste domingo (27) no estádio Augusto Franco, o Francão, na cidade de Estância (SE), a 70 km de Aracaju. A partida de ida das oitavas de final tem início marcado para as 16 horas.

Atual vice-campeão sergipano, o time do Estanciano se classificou na segunda colocação do grupo 4, com 15 pontos ganhos (cinco vitórias e três derrotas). Um dos destaques da equipe Canarinho é o atacante Josy, vice artilheiro da série D com seis gols marcados. O lateral direito Daniel desfalca os donos da casa no jogo de hoje, por ter completado a série de três cartões amarelos.

Já o River tem diversas ausências para o jogo de hoje. O meia Esquerdinha está suspenso por conta da expulsão contra o Palmas, na última rodada da primeira fase. Os atacantes Célio Codó e Fabinho estão lesionados, e não viajaram. O zagueiro e capitão Paulo Paraíba e o meia Thiago Marabá também permanecem sob os cuidados do departamento médico. Já o goleiro Naylson, que deixou a torcida apreensiva no começo da semana por conta de um incômodo na coxa esquerda, se recuperou e foi relacionado para o jogo. O atacante Lucas Bacelar, que volta de lesão, faz parte das opções do técnico Flávio Araújo para o confronto desta tarde.

O time tricolor que deve começar o jogo é o seguinte: Naylson , Tote, Rafael Araújo, Índio e Alex Santos; Amarildo, Rogério, Carlinhos e Xuxa; Eduardo e Raphael Freitas. “Pelo fato de ser mata mata e com o primeiro jogo fora de casa, nós não vamos jogar atrás. Vamos em busca do gol”, adiantou Flávio Araújo. Na manhã de ontem a equipe do Galo fez o último treino antes do jogo, no CT do Club Sportivo Recife, em Aracaju. A equipe fez uma sequência de alongamentos, corrida e depois um treino de dois toques bem descontraído.

O trio de arbitragem de Estanciano x River é paulista. O árbitro central será Vinicius Goncalves Dias Araújo, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Fabricio Porfirio de Moura. O jogo da volta está marcado para o dia 04 de outubro, no Albertão, em Teresina.

Fonte: Dowglas Lima