River enfrenta o Imperatriz neste domingo no Albertão

O jogo acontece a partir das 17h pela sexta rodada da série D

O River Atlético Clube está na ponta do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da série D, mas essa situação está longe de representar a tranquilidade absoluta para o Galo.

Primeiro porque o grupo é o mais equilibrado da competição (a diferença do primeiro para o último é de apenas dois pontos), e segundo porque a equipe entra em campo hoje pressionada a vencer em casa pela primeira vez no campeonato e acalmar os ânimos da torcida. É nesse contexto que River e Imperatriz se enfrentam hoje (16), no Albertão, às 17 horas, pela sexta rodada da série D.

Diante da escassez de gols no time riverino (dois tentos em quatro partidas), o técnico Flávio Araújo chegou à conclusão de que precisaria dar mais força ofensiva ao time. Para tanto, experimentou algumas formações distintas durante a semana - inclusive com três atacantes. 

A tendência é que a principal mudança, no entanto, apareça no setor da intermediária, com Carlinhos e Esquerdinha lado a lado para reforçar a criação tricolor.

O River tem problemas com desfalques. O zagueiro Índio levou o terceiro amarelo e não joga neste domingo.

Eduardo segue lesionado e também está fora. Por ou- tro lado, Amarildo volta de suspensão. Célio Codó recuperou-se da pancada que sofreu na coxa no duelo contra o Imperatriz e também fica à disposição. Flávio Araújo, no entanto, deu sinais de que pode começar a partida com Raphael Freitas e Fabinho no ataque.

No Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha não tem maiores problemas com a equipe. Uma mudança pode pintar entre os titulares: o recém contratado volante Dudu pode ocupar o lugar de Clayton Carioca na proteção de zaga do Cavalo de Aço.

O último jogo do River na série D foi contra o próprio Imperatriz, há pouco mais de duas semanas. Na ocasião, o Galo Carijó segurou um empate sem gols no estádio Frei Epifânio D’Abadia. 

O reencontro dos dois times é um confronto direto pela ponta, já que o Galo tem seis pontos na primeira colocação e os maranhenses aparecem logo atrás, com cinco. Mais cedo (16h), Guarani de Juazeiro e Palmas se enfrentam no Romeirão, em Juazeiro do Norte, na outra partida da rodada no grupo A2.

Para o duelo entre Imperatriz e River, a arbitragem será de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN), auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI), tendo como quarto árbitro Antonio Trindade de Sousa (PI).

Vale lembrar que o torcedor pode trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso da partida no estádio Albertão, através da parceria firmada entre o River e a Prefeitura de Teresina, por ocasião do aniversário de Teresina.

Fonte: Dowglas Lima