River faz “jogo da vida” contra Lajeadense nesta segunda (19)

River tenta confirmar o acesso diante do Lajeadense; MN transmite

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os ingredientes estão prontos. Uma data especial, um placar favorável, um time focado e uma torcida otimista. Resta ao River Atlético Clube temperar essa mistura no ponto certo, para conseguir um feito memorável em pleno dia do Piauí: um acesso à série C. Mas o Galo terá de suportar a pressão do Lajeadense, que segue acreditando na classificação e vai partir para cima dos piauienses. O jogo, válido pela volta das quartas de final do Brasileirão série D, está marcado para as 19 horas (18 h no horário do Piaui), na arena Alviazul, em Lajeado/RS.

A Rede Meio Norte vai fazer uma cobertura especial do duelo: Primeiro com um programa especial de uma hora de duração a partir das 17 horas, com todas as informações das equipes e a expectativa da torcida tricolor. Depois, com a transmissão da partida ao vivo, para toda a rede, em parceria com o Esporte Interativo.

Para os donos da casa, não resta outra opção: a equipe terá de se superar para reverter o placar de 3 a 0 do jogo da ida, em Teresina. O técnico da Lajeadense, Luiz Carlos Winck, já avisou que a ordem é pressionar os visitantes, de forma intensa. A situação é a seguinte: para seguir adiante, os gaúchos precisam vencer por quatro gols. Em caso de repetição do placar do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis. Missão difícil, mas que os gaúchos tentarão cumprir a todo custo.

Ou seja: o River pode perder por até dois gols de diferença que carimba o acesso. Apesar da boa vantagem, o técnico Flávio Araújo passou a semana reforçando a necessidade de manter os pés no chão e o alerta ligado. "Não podemos esperar que eles nos pressionem. Se vierem para cima, vamos para cima deles também", disse o treinador riverino.

A preocupação tem motivo: o Lajeadense já mostrou que pode ser muito perigoso em seus domínios (4 a 0 no Central/PE nas oitavas de final) e que tem jogadores que podem desequilibrar - como o atacante Ramon, autor de oito gols na competição e vice artilheiro. A seu favor, o Galo conta com um ataque inspirado (Fabinho marcou três gols nos ultimos dois jogos e o experiente Eduardo desencantou no jogo passado), além de jogadores do meio campo e da defesa que também aparecem de forma ofensiva.

O River tem a volta do volante Rogério, que cumpriu suspensão no jogo passado. Não está descartada a possibilidade de o Galo ir com três volantes (Amarildo, Thiago Dias e Rogério). Ontem, a equipe tricolor fez o reconhecimento da Arena Alviazul. Sob a batuta de Flávio Araújo, o Galo realizou um trabalho com foco nas finalizações. O trio de arbitragem para o jogão de hoje é carioca: Bruno Arleu de Araujo apita, auxiliado por Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Chuva pode dificultar o toque de bola

E se o gramado do estádio do Lajeadense já está pesado por conta das chuvas das últimas semanas, a situação pode piorar hoje. De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a previsão do tempo para hoje é de chuva com trovoadas na parte da tarde, o que pode dificultar as condições de jogo. A temperatura máxima prevista para esta segunda na cidade do interior gaúcho é de 29 graus, com mínima de 13. Na hora da partida, a temperatura deve ficar em torno dos 18 graus.

O time riverino viajou para Lajeado ainda na sexta-feira, com o objetivo de fazer uma adaptação mais plena ao clima (que é bem diferente do calor escaldante típico de Teresina nesta época do ano). O técnico Flávio Araújo garantiu que a equipe está preparada para o jogo - com ou sem chuva. O campo sofreu algumas intervenções para tentar amenizar os estragos dos últimos dias, como a aplicação de areia nas áreas próximas aos gols. 

Para Flávio Araújo, o clima não será um obstáculo tão difícil para o time, porém, o campo de jogo pode se transformar em mais um adversário para o Galo. “É importante a gente treinar para conhecer o gramado. A chuva por aqui deixou cerca de 30% do campo encharcado, mas estamos na guerra, estamos na luta e toda adversidade que surgir nós estamos preparados para encarar”, disse.

Os temporais seguem castigando a população gaúcha: Ontem, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, declarou emergência por conta das fortes chuvas que atingem a capital. Vários outros municípios do estado também passam por dificuldades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES