River faz treino coletivo neste sábado, no CT Afrânio Nunes

O treino terá prováveis mudanças

Com o final de semana de folga na rodada da Série D, o River segue com os treinos neste sábado, tendo folga apenas no domingo (Dia dos Pais). Neste sábado pela manhã, às 8h45, o time tricolor realiza treino coletivo no CT Afrânio Nunes, sob o comando do treinador Flávio Araújo, que começa a testar as novas estratégias para o próximo desafio do Galo.

Enquanto rola a rodada no final de semana, o River faz coletivo com prováveis mudanças já sinalizadas no seu esquema tático. Flávio Araújo não vai contar com o zagueiro Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que deixa um desfalque no seu trio de defesa. Pelos treinos destes últimos dois dias, ao que parece o esquema com três zagueiros deve ser trocado pelo 442 ou 433, segundo comandante do Galo.

Neste sentido, devem ganhar vaga no meio-campo Carlinhos ao lado de Esquedinha, com a possibilidade ainda de atuar com três atacantes, caso Eduardo e Codó se restabeleçam e saiam do Departamento Médico a tempo.

"Pensando nessa melhora com a parte de ofensividade, vamos treinar com dois meias e também com três atacantes", explicou Flávio Araújo, analisando os números do River. Até agora, o time sofreu dois gols em três partidas, porém marcou apenas dois.

Para o goleiro Nailson, este tempo de transição en-tre uma partida e outra está sendo importante para o elenco reavaliar os erros com mais cautela e para Flávio Araújo tentar testar novas estratégias. "O professor está aproveitando bem estes quinze dias para ver onde a gente está mais errando para que não venha mais acontecer e a gente possa acertar mais agora", avaliou.

Líder do Grupo A2, com seis pontos, o River volta a jogar somente no dia 16 de agosto, no Estádio Albertão, contra o Imperatriz (MA). Mais um desafio importante que o Galo terá pela frente nesta segunda fase da competição. Neste final de semana, pelo Grupo A2, o Guarani de Juazeiro (CE) recebe o Imperatriz (MA) no sábado e o Santos (AP) recebe o Palmas (TO), no domingo.

Fonte: Assessoria