River Plate do Uruguai vence Seleção Piauiense por 1 a 0 em THE

O jogo até começou animado, com uma cabecada perigosa da equipe estrangeira dada por Oliveira


River Plate do Uruguai vence Seleção Piauiense por 1 a 0

O River Plate do Uruguai venceu a Seleção Piauiense pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado neste domingo, no estádio Albertão. O jogo até começou animado, com uma cabecada perigosa da equipe estrangeira dada por Oliveira para defesa do goleiro Robinho. O time uruguaio continuou pressionando e, aos 12 minutos, após um chutão dado equivocadamente pelo goleiro piauiense, a bola chegou aos pés de Avenatti, camisa 9 gringo, que só rolou para Santos chutar forte e abrir o placar.

O selecionado piauiense respondeu logo em seguida, mas, Fabinho acabou perdendo uma grande chance sozinho, dentro da pequena area da equipe adversária. No mais, poucos lances foram passiveis de nota no primeiro tempo. O jogo continuou morno, truncado no meio de campo das duas equipes. Os poucos lances de lucidez da equipe piauiense saiam dos pés de Marcelinho Carioca, principalmente em lançamentos de longa distância. Em vão.

Para o segundo tempo, logo de cara, houve a troca de goleiros no selecionado local. Robinho deu lugar a Robson, que acabou tendo pouco trabalho. Mas, aos 7 minutos Marcelinho Carioca, relembrando parte dos velhos tempos, descolou ótimo passe para Fabinho que não conseguiu dominar a bola e acabou perdendo o gol. Os piauienses comecaram a sair mais para o jogo. E, por isso, o River começou a se tornar mais perigoso nos contra-ataques. Aos dez minutos Fabiano teve boa chance, mas, acabou chutando fraco para defesa do goleiro uruguaio. O River respondeu aos 20 minutos, mas, Olivera finalizou errado a chance criada por Santos, pela direita.

Com o resultado, os uruguaios terminaram com um empate (em Belém/PA) uma derrota em São Luís (MA) e a vitória em Teresina o tour que fizeram pelo norte-nordeste brasileiro. Na preliminar, a seleção de Masters do São Paulo derrotou a Masters piauiense por 2x1, de virada. O gol dos piauienses foi marcado aos 6 do primeiro tempo por Maradona, que aproveitou bem cruzamento de Sima vindo da direita. O São Paulo virou por meio de duas bolas paradas, no segundo tempo. A primeira foi um cruzamento que Macêdo desviou de cabeça para o fundo do barbante. E a segunda foi numa cobranca de falta direta feita com maestria por Ceará, que ainda contou com uma pequena colaboração do goleiro.

Ficha Técnica:

Jogo River Plate (Uru) 1 x 0 Seleção Piauiense

Local - Albertão

Gol - Santos aos 12 minutos do primeiro tempo

River Plate - Suarez; Herrara (Silva), Carrera, Gonzalez e Dádomo; Inella, Rizoto (Maciel), Santos (Lugo) e Pereira (Varela); Olivera (Córdoba) e Avenati (Flores). Técnico - Guilhermo Almada.

Seleção Piauiense - Robinho (Robson); Júnior, Marcelo, Wildinho e Fabiano (Binha); Zuza, Marcelinho Carioca (Darlei). Rogério Manaus (Boiadeiro) e Fabinho (Mateus); Fabiano (Crislan) e Nego Recife. Técnico - Aníbal Lemos.

Árbitro - Francisco Pereira de Lima Júnior

Assistentes - José Nílton da Costa e Thyago Costa Leitão

Quarto árbitro - Karol Viníciusn Mendes Soares Martins











































Fotos: -José Elziney e José Alves Filho

Fonte: Leonardo Miranda