River vence por 2 a 1 e assume a liderança isolada do Grupo A2 na série D

Com o estádio Albertão tomado por quase 2800 torcedores, o Galo parecia disposto a acabar com o retrospecto insatisfatório em Teresina neste domingo (24/08) e conseguiu, bateu o Interporto por 2 a 1

River vence Interporto por 2 a 1 | Victor Gabriel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após decepcionar com três empates consecutivos o River finalmente reencontrou o caminho da vitória e o melhor, em casa. Com o estádio Albertão tomado por quase 2800 torcedores, o Galo parecia disposto a acabar com o retrospecto insatisfatório em Teresina neste domingo (24/08) e conseguiu, bateu o Interporto por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão série D. O resultado, porém, não veio de modo simples, a equipe de Tocantins parecia disposta a estragar a festa do tricolor, contudo, um ídolo voltou a brilhar, entrando em campo no segundo tempo, Thiago Marabá definiu logo no seu primeiro lance, levando os riverinos à loucura, sacramentando o amor que nutre pelo time, alçando-o para a liderança do Grupo A2 com 9 pontos.

No primeiro tempo a posse de bola foi o grande trunfo dos piauienses, com um sistema defensivo bem arquitetado sufocava o Interporto, ao mesmo tempo que criava jogadas e chegava com perigo. Entretanto, novamente não possuíam a efetividade necessária para concluir as finalizações, arrastando a situação até os 30 minutos, quando Thiago Dias cobrou falta e lançou a bola para Eduardo que marcou de cabeça, sem chances para o goleiro Everton. No decorrer da etapa inicial, o River teve outras oportunidades, primordialmente pelo lado direito e explorando os erros dos zagueiros adversários, contudo enfrentava dificuldades em quebrar a barreira formada pela equipe de Tocantins, que se mantinha recuada.

O nervosismo tomava conta de ambos os times e nos 45 minutos finais a desorganização predominava. Com passes distribuídos erroneamente e faltas constantes, pouco se criava e o tempo passava sem qualquer chance clara, até que após uma bobeada da defesa piauiense, Éder ficou frente a frente com o goleiro Felipe Sanchez, que sem opções aplicou uma falta dentro da grande área, sendo, portanto, configurada como uma penalidade, Lourival cobrou no canto e empatou para os visitantes. Percebendo a evolução e a confiança do Interporto, o técnico Flávio Barros resolveu colocar Thiago Marabá no campo, a modificação surtiu efeito e aos 27 minutos, um após sua entrada, o camisa 18 do tricolor ampliou e garantiu os três pontos. “A torcida tem esse carinho por mim e eu fico muito feliz em poder retribuir com um gol”, afirma o jogador.

Nos instantes finais, os tocantinenses tentaram reagir, mas já era tarde. O River agora se isola na liderança e o Interporto mantém a lanterna do grupo com dois pontos. “É uma vitória importante , sabemos das dificuldades da partida, contudo o melhor é que cumprimos o nosso objetivo de vencer em casa e assumir a liderança. Obviamente temos pontos para corrigir e faremos isso durante a semana, continuamos sempre acreditando na classificação”, garante o técnico Flávio Barros. O segundo lugar está momentaneamente nas mãos do Remo, que derrotou o Guarany de Sobral por 4 a 2. Agora, o Galo fará dois jogos fora de casa, sendo que o próximo ocorre no domingo (31/08) no Castelão, onde enfrenta o Moto Club.

Fotos: Victor Gabriel










Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES