Roberto Carlos quer vitórias não espetáculo

O lateral afirma que a equipe está preparada para vencer a Taça Libertadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corintiano anda desconfiado. O time ainda não repetiu a escalação e está decepcionando em campo com fracas apresentações. Pior: os dois próximos jogos da Taça Libertadores serão fora de casa, contra Independiente de Medelin e Cerro Porteño, o que aumenta o temor. Mais velho do grupo, com 36 anos, e acostumado à pressão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos tenta tranquilizar o torcedor e transmitir qual é o sentimento dos jogadores para os confrontos:

- Para a gente é Copa do Mundo.

Roberto Carlos participou, ao lado de Ronaldo, dos três últimos Mundiais com a seleção e sabe o peso de disputar uma competição importante. Sua experiência está ajudando a definir o espírito com que o time vai encarar os duelos longe de casa.

- Precisamos somar quatro pontos nos dois próximos jogos e não iremos a Bogotá para ficar atrás. O Corinthians tem de ser ofensivo sempre e não faltará motivação, raça, vontade de vencer.

O lateral afirmou ainda que todos os jogadores do elenco podem melhorar e tem espaço para crescimento do futebol.

- Todos podem melhorar, eu, o Ronaldo, o Felipe, o William e isso é a mentalidade de quem quer vencer. Na hora das dificuldades, os mais experientes vão colocar o companheiro nas costas e ir embora.

A confiança é grande em conquistar bom resultado contra o Independiente. Nem a altitude de 2.647 metros de Bogotá parece assustar.

- Para quem já jogou em La Paz (3.660 metros) isso não é nada."

Sempre ligado ao que ocorre no futebol, o lateral garante saber tudo do Independiente.

- Acompanho tudo, só não sei quanto foi o jogo deles no fim de semana. Sei que é um time rápido, perigoso, mas que não vem fazendo muitos gols e com nossa qualidade, temos boas chances de ganhar.

O camisa 6 só pede uma arbitragem um pouco mais madura. Na estreia do time, contra o Racing, no Pacaembu, o desconhecido boliviano Raúl Orozco foi mal, de acordo com Roberto Carlos.

- Com árbitros menos experientes, a gente fala na cabeça dele e ele se complica um pouco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES