Robinho diz que seleção conhece pouco do Egito, rival na Copa das Confederações

Dois rostos conhecidos de Robinho estão fora do Egito na Copa das Confederações

Rival da estreia do Brasil na Copa das Confederações, segunda-feira, o Egito é um adversário desconhecido para a maioria dos jogadores da seleção. Robinho reconheceu que sabe pouca coisa da equipe africana.

- A gente não conhece muito o Egito. Respeitamos, mas não conhecemos. Quando chegar mais próximo do jogo, o Dunga deve nos mostrar um vídeo para ficarmos mais atentos ? disse o craque.

Dois rostos conhecidos de Robinho estão fora do Egito na Copa das Confederações: Zaki e Mido, que atuam no Wigan e são rivais do atacante do Manchester City no Campeonato Inglês.

A seleção egípcia está em 40º lugar no ranking da Fifa com 719 pontos, enquanto o Brasil é o quinto, com 1288. O Egito participa da Copa das Confederações por ter sido campeão da Copa das Nações Africanas em 2008.

- Estreia é sempre um jogo complicado, difícil. Respeitamos todas as seleções, mas nosso objetivo é conseguir a classificação logo nos primeiros jogos ? completou Robinho.

Depois de encarar o Egito, o Brasil pega os Estados Unidos, dia 18. Na última rodada da primeira fase, o clássico com a Itália, dia 21.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com