Robinho deseja permanecer no Santos

"Essa é a minha vontade e a diretoria sabe", diz craque, que tem contrato até 4 de agosto

Depois de um período de instabilidade no Manchester City, no qual era constantemente relacionado para o banco de reservas, o atacante Robinho parece finalmente ter reencontrado a alegria de jogar futebol, desde que voltou ao Santos. Emprestado pelo clube inglês, o craque disse que espera prolongar sua permanência na Vila Belmiro.

- Essa é a minha vontade [ficar mais tempo no Santos]. A diretoria já sabe que o meu desejo é seguir aqui. Mas, se não for possível, vou respeitar o meu contrato com o Manchester City. No entanto, já passei isso [intenção de continuar no clube] para a diretoria. É só vocês olharem no meu semblante para ver que eu quero ficar no Santos. Não sei qual o caminho que eles vão tomar, porém, espero que a diretoria trabalhe para eu continuar aqui no Peixe por mais tempo.

Mas, enquanto a cúpula santista pensa numa estratégia para segurar o "Rei das Pedaladas", o atacante disse que planeja melhorar dentro de campo.

- Estou bem fisicamente, mentalmente, e espero que eu possa continuar assim. A felicidade no gramado está relacionada ao que a gente vive fora dele, próximo da família, do filho e da esposa. Isso tudo me dá tranquilidade para que eu possa ser mais feliz onde eu tenho que ser: dentro das quatro linhas.

O camisa 7 do Peixe está emprestado ao Santos até o dia 4 de agosto deste ano. O presidente do clube alvinegro, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que espera segurar Robinho até o fim de 2010.

Fonte: R7, www.r7.com