Robinho desperta interesse de anunciantes

Robinho desperta interesse de anunciantes

Número de interessados em patrocinar o Santos aumentou depois da vinda de Robinho

A chegada de Robinho ao Santos já provoca uma mudança no status do clube no que se refere a patrocínio. O Peixe vinha negociando para estampar três marcas em seu uniforme: no meio da camisa, nas mangas e no calção. Os valores vinham sendo discutidos e a melhor proposta estava na casa dos R$ 12 milhões por ano. Agora, com Robinho, aumentou o número de empresas interessadas, segundo o presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Com isso, o clube tem lastro para negociar melhores condições. O Santos começou 2010 sem patrocínio. Nas primeiras rodadas do Paulistão, abriu espaço em sua camisa para a logomarca de uma ONG que trabalha pela conservação do meio ambiente.

- Agora, estamos controlando a demanda. Sem dúvida que, com Robinho, a exposição do Santos se torna muito maior - comentou o dirigente, em entrevista à rádio Bandeirantes.

O mandatário alvinegro não revela nome das empresas interessadas, nem os valores oferecidos, mas garante que as propostas aumentaram.

- Não posso falar em valores, nem porcentagens (de aumento) porque estamos em processo de negociação e seria preciso que as outras partes concordassem com essa divulgação - explicou.

A repercussão da goleada por 5 a 0 sobre o Barueri, com show de Neymar, também ajuda muito o Santos a pleitear valores maiores, segundo o dirigente. Luis Alvaro Ribeiro afirma ainda que Robinho só trará lucros ao Santos, pois além de alavancar o potencial de marketing do clube, não irá custar muito caro.

O Peixe conta com quatro empresas que vão bancar a maior parte dos salários do jogador. Ao clube caberá uma parcela mínima, abaixo dos R$ 160 mil mensais, que é o teto salarial estabelecido pelo mandatário.

- Nós vamos aumentar a nossa receita sem aumentar despesa. O Robinho terá um custo mínimo para o clube.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com