Robinho diz que já está quase tudo certo com o Santos

Robinho diz que já está quase tudo certo com o Santos

Jogador afirma que deve definir volta ao Peixe nos próximos dias

O atacante Robinho, da seleção brasileira, disse neste domingo (24) que está muito perto de voltar ao Santos após cinco anos. O centroavante, que fez seu último gol no Manchester City neste domingo, afirmou que há dirigentes santistas na Inglaterra, negociando sua liberação.

- Está tudo bem encaminhado. Está quase. Está 90% certo. Os diretores do Santos estão na Inglaterra, conversando com os diretores do Manchester City. Nos próximos dois ou três dias deve resolver.

As declarações foram dadas à TV Globo.

Robinho deixou o Santos em 2005, após uma disputa contra a antiga diretoria, comandada pelo presidente Marcelo Teixeira. Ele primeiro se transferiu para o Real Madrid, mas em 2008 acertou com a equipe inglesa.

Na Espanha, Robinho chegou como grande promessa. Inicialmente, conseguiu certo destaque, mas gradualmente perdeu espaço no elenco e, cansado de ser reserva, pediu para deixar a equipe.

Com muitas especulações sobre uma possível transferência para o Chelsea, a negociação não deu certo e o jogador acabou no Manchester City, um time com muito dinheiro, mas sem tradição.

Após a contratação do Robinho, o time inglês passou a investir em outros jogadores de peso. A equipe trouxe, entre outros atletas, o togolês Emmanuel Adebayor e o argentino Carlos Tevez.

No último ano, contudo, o brasileiro perdeu espaço também na equipe inglesa. Prejudicado por contusões, más apresentações e até uma polêmica acusação de estupro, Robinho se perdeu no novo clube e, com o técnico Roberto Mancini, não era titular.

Fonte: R7, www.r7.com