Robinho está pronto para defender o Fenerbahce

Robinho está pronto para defender o Fenerbahce

Brasileiro não quis voltar ao Manchester City, segundo "Sunday Times"

Robinho está de malas prontas para embarcar para a Turquia. Segundo o jornal britânico ?Sunday Times?, o brasileiro já acertou a sua saída do Manchester City, da Inglaterra, para defender o Fenerbahçe. As bases salariais com o clube turco já estariam acordadas, incluindo um reajuste nos valores que recebe atualmente no time inglês.

Emprestado nos últimos sete meses ao Santos, o atacante externou sua vontade de permanecer na equipe dirigida por Dorival Júnior. Durante um encontro com Roberto Mancini, técnico do City, na última quinta-feira, ele teria dito que não gostaria de voltar para a Inglaterra e recebido apoio do italiano. O Manchester City, no entanto, argumentou que pretende recuperar parte do dinheiro investido na sua contratação em 2008. Foram gastos quase ? 43 milhões, cerca de R$ 97 milhões.

Ainda de acordo com o jornal britânico, as opções oferecidas a Robinho foram uma troca com o Barcelona, que abriria mão do sueco Zlatan Ibrahimovic, e a transferência para o Fenerbahçe, que iria desembolsar ? 22 milhões (cerca de R$ 50 milhões) pelo brasileiro. As chances de retornar à Espanha teriam diminuido no decorrer das negociações, já que Ibrahimovic não gostou da ideia. Segundo o periódico "The National", ele prefere integrar o elenco do Milan. O City, por sua vez, mostrou desinteresse no atacante após a chegada de Mario Balotelli, que atua na mesma posição.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com