Robinho pode retornar para a Vila Belmiro

No banco de reservas do Manchester City, ele quer voltar ao Santos

Clássico de Manchester. City vence o United por 2 a 1. Carlos Tevez faz os dois gols para os Azuis. Robinho sequer foi relacionado.

? Liguei para o Robinho na terça (dia do jogo) e perguntei como ele estava e ele me respondeu: ?mais ou menos... Não estou jogando, né? Queria estar jogando?. Respondi que se estivesse no Santos, estaria arrebentando. Ele riu ? conta Luciano Batista, deputado estadual pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) e amigo do ex-jogador do Santos.

Luciano também fora seu técnico no Beira-Mar, quando Robinho ainda jogava futsal em São Vicente, cidade vizinha à Santos. No mesmo telefonema, ele perguntou ao atacante se ele voltaria.

? Se houvesse um acordo com o Manchester City, ele viria ? revela.

A pedra no caminho do Santos, no entanto, é gigante. A multa rescisória é de 45 milhões de Libras (cerca de R$ 130 milhões).

Essa não é a primeira vez que o Peixe tenta o retorno do bicampeão brasileiro. Ainda na antiga administração, Marcelo Teixeira conversou com o então presidente executivo do City, Garry Cook, no casamento do jogador.

Outra sondagem aconteceu há poucos dias. No início de janeiro, houve uma conversa entre pessoas ligadas ao Santos e o assessor Evandro Souza. A ideia, numa ação de marketing, era trazer Robinho e colocá-lo, em campo, com outras duas gerações de ídolos, com Giovanni e Neymar.

Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, breca a empolgação dos santistas, que já começam a se manifestar animadamente em blogs e fóruns na internet:

? Confesso que o assunto me pegou de surpresa. Vou conversar com o pessoal do marketing. Não quero me sentir como mulher traída, sempre a última a saber. Seria um sonho se isso acontecesse.

Fonte: lancenet