Rockhold massacra Weidman e conquista cinturão dos médios do UFC

Atleta da AKA entra no cage como desafiante,mas derrota compatriota

O cinturão peso-médio do Ultimate tem novo dono. E ele atende pelo nome de Luke Rockhold. Desafiante ao título da divisão neste sábado, no UFC 194, o americano desbancou Chris Weidman - até então invicto no MMA - e tomou o posto do compatriota após faturar a vitória por nocaute técnico, aos 3m12s do quarto round.

Image title

- Achei que ele ia parar no finalzinho, mas tivemos que ir para o outro round. Tudo o que eu tenho que fazer é levar o cinturão para casa. É uma sensação indescritível. Está brincando comigo? Não acredito que isso seja real. Não prestei atenção nas besteiras que falaram. Você vai perder sua cabeça se deixar tudo chegar a você - declarou Rockhold.

Rockhold começou a luta soltando o braço. Weidman se esquivou, grudou no adversário e pegou as costas. Com habilidade, Rockhold conseguiu afastá-lo, mas foi derrubado. No momento mais desfavorável, Weidman caiu na guilhotina do desafiante que, sem ajustar a posição, forçou o árbitro a mandar a luta voltar em pé. No centro do octógono, Rockhold soltou dois chutes altos e, outra vez, aproveitou a brecha para encaixar nova guilhotina. O campeão mostrou que estava bem treinado e defendeu a posição.

Fonte: Com informações do SporTV