"Rodada-alvinegra" esquenta briga pelo título brasileiro

Corinthians vence e reassume a segunda colocação; Botafogo também está na luta pelo bi!

A luta pelo título brasileiro ganhou mais um integrante após a 33ª rodada do Nacional. Na "rodada alvinegra", o Botafogo venceu o Atlético-GO e agora já está a quatro pontos do líder Fluminense. Outra torcida também pôde comemorar muito: com a goleada sobre o Avaí, o Corinthians reassumiu a segunda colocação e está a apenas um ponto da ponta.

Se a parte alvinegra do Rio de Janeiro e o Timão vibraram com suas vitórias, a torcida do Flu voltou a ficar apreensiva. O empate em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, com grande atuação do goleiro Ricardo Berna, não foi um mau resultado, é verdade, mas fez com que o Tricolor carioca queimasse a "gordura" acumulada.

Já os cruzeirenses querem esquecer da rodada o mais rápido possível. Em Uberlândia, a Raposa levou 2 a 0 do São Paulo e caiu para a terceira colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians, agora o segundo. Já o Tricolor paulista está a quatro do Botafogo (último do G4) e ainda sonha com a Libertadores.

Depois de tropeçar em algumas rodadas, o Timão quer provar que retornou de vez à briga pelo título. Venceu o Avaí por 4 a 0, no Pacaembu, com dois gols de Ronaldo e já se prepara para encarar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Majestoso fundamental para o futuro dos dois times. Vai pegar fogo!

E o mais novo "intruso" na briga pelo título é o Botafogo. Após oscilar e ficar nove jogos sem vencer, o Fogão reagiu e agora já sonha com o bicampeonato brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, o Alvinegro carioca completou a segunda vitória seguida e está a quatro pontos da liderança.

Se o Fogão entrou na briga, o Santos desistiu. O empate em 1 a 1 com o Vitória, na Vila Belmiro, fez com que os próprios jogadores da equipe desistissem da conquista da Tríplice Coroa.

- Todos os jogos que jogamos agora nós jogamos bem. O resultado não veio, o gol não saiu. O título ficou muito longe, muito difícil. São muitos pontos de diferença - afirmou o atacante Neymar.

E o Grêmio continua sua arrancada no segundo turno. Bateu o Goiás por 2 a 0 fora de casa, encostou no G4, e de quebra abriu quatro pontos de frente ao Cruzeiro na luta pelo Troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! ao campeão do segundo turno do Brasileirão.

O Atlético-PR também sonha com uma vaga na Libertadores de 2011. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena da Baixada, o Furacão entrou no bloco dos 50 pontos e se aproximou do G4. Para o Verdão, o foco agora é somente na Copa Sul-Americana.

Se a briga no alto tabela pega fogo, a luta contra o rebaixamento não está menos disputada. Em duelo de duas equipes desesperadas para fugir da Série B, Guarani e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, no Brinco de Ouro. Resultado que mantém o Galo no U4 e o Bugre em 16º, o primeiro time fora do setor da degola.

Outro empate na rodada foi entre Ceará e Flamengo. Antes da partida, Magno Alves prometeu fazer dois gols contra o Mengão, rival desde os tempos que o atacante defendia o Fluminense. Promessa feita e promessa cumprida. Mas o Fla também marcou dois e a partida no Castelão terminou 2 a 2.

Longe da Libertadores e da luta contra o rebaixamento, o Vasco levou um susto no começo da partida, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, em São Januário.

TAGS

Fonte: MSN, www.msn.com.br