Roma vence o Udinese por 2 a 0 na volta de Adriano Imperador

Roma vence o Udinese por 2 a 0 na volta de Adriano Imperador

Adriano entrou em campo neste sábado no triunfo da equipe por 2 a 0 sobre o Udinese

O Imperador está de volta aos gramados. Fora do time do Roma desde o dia 28 de setembro (vitória de 2 a 1 sobre o Cluj, na Liga dos Campeões), Adriano entrou em campo neste sábado no triunfo da equipe por 2 a 0 sobre o Udinese na abertura da 13ª rodada do Campeonato Italiano. Este foi apenas o quarto jogo oficial do atacante desde que trocou o Flamengo pela equipe de Claudio Ranieri.

Com gols de Menez e Borriello, o Roma chegou à terceira posição do Italiano com 22 pontos, atrás de Milan (29) e Lazio (25). O Udinese continua com 17, em oitavo.

Além de Adriano, Ranieri contou com os brasileiros Julio Sergio, Juan, Fabio Simplício e Júlio Baptista. O Imperador, que entrou aos aos 25 minutos da etapa final, está recuperado de uma lesão no tornozelo sofrida em um treino em 30 de setembro. Antes, o ex-atacante do Flamengo só havia enfrentado Brescia (Italiano, derrota por 2 a 1), o Inter de Milão (final da Supercopa da Itália, derrota por 3 a 1) e o Cluj.

Roma domina o jogo com tranquilidade e fica em vantagem

O Roma dominou inteiramente o primeiro tempo, mas encontrava dificuldades de furar a defesa do Udinese que ganhava todas as jogadas, principalmente pelo alto. No contra-ataque rápido, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 23 minutos. O francês Jeremy Menez recebeu a bola na intermediária, ajeitou a bola no peito e arrancou em velocidade na direção do gol adversário. O camisa 94 invadiu a área, passou por dois marcadores e bateu cruzado no canto esquerdo de Handanovic.

Adriano entra no segundo tempo, mas pouco faz

Na etapa final, Ranieri adiantou seu time e conseguiu marcar o segundo gol com Borriello, aos 11 minutos.

Querendo mais gols, Cláudio Ranieri colocou no time Julio Baptista e Adriano para aumentar o poder ofensivo, mas o placar não se mexeu até o fim. Bem marcado, o ex-jogador do Flamengo pouco tocou na bola, apenas se movimentando. Tentou algumas arrancadas, mas não levou perigo ao setor defensivo do Udinese.

- Nosso início de campeonato foi muito complicado, mas soubemos dar a volta por cima e estamos nos recuperando. Fico feliz por ter voltado ao time com uma vitória importante, convincente e diante dos nossos torcedores. Agora vamos esperar os resultados de amanhã para vermos se vamos terminar a rodada com a terceira colocação garantida. Mas independentemente disso, temos a tranqüilidade de que estamos no caminho certo e o mais importante é somarmos pontos a cada jogo - disse Juan, que ficou fora dos últimos dois jogos do Roma por lesão.

Confira os jogos da 13ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Roma 2 x 0 Udinese

Milan 1 x 0 Fiorentina

Domingo

Genoa x Juventus

Brescia x Cagliari

Catania x Bari

Cesena x Palermo

Chievo x Inter de Milão

Lecce x Sampdoria

Parma x Lazio

Napoli x Bologna

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com