Romarinho brilha, Timão dá adeus para o campeonato e rebaixa o Atlético Sorocaba

Romarinho brilha, Timão dá adeus para o campeonato e rebaixa o Atlético Sorocaba

Atacante faz os três gols da vitória do Timão na despedida do Paulistão, no Pacaembu. Equipe do interior vai disputar a Série A2 em 2015

Já eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians se despediu da competição com uma vitória tranquila sobre o Atlético Sorocaba, por 3 a 0, no Pacaembu. Romarinho marcou os três gols do time alvinegro, em resultado que cravou matematicamente o rebaixamento da equipe sorocabana para a Série A2 do próximo ano.

O Corinthians encerrou na quarta colocação de seu grupo, com 22 pontos. O time de Mano Menezes agora foca na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso marcado é apenas no dia 20 de abril, contra o Atlético-MG, fora de casa, na estreia da Série A.

O Atlético Sorocaba, por sua vez, que precisava vencer o seu compromisso e ainda torcer por uma combinação de resultados para escapar da degola, teve que amargar o rebaixamento à Série A2. Paulista de Jundiaí, Comercial e Oeste também jogarão a segunda divisão na próxima temporada.


Romarinho brilha, Corinthians dá adeus e rebaixa o Atlético Sorocaba

O primeiro gol corintiano saiu de forma não tão provável. Apesar da facilidade para penetrar na defesa sorocabana com as rápidas trocas de passes, o time alvinegro também apostou na bola aérea e assim balançou as redes. Renato Augusto fez o cruzamento, Deola saiu mal, Felipe desviou de cabeça e Romarinho apareceu para completar ao fundo das redes.

Aos 25min do segundo tempo, Guilherme recebeu pela direita, levantou a cabeça e fez o cruzamento na medida para Romarinho, que apareceu com muita liberdade, desviou de cabeça e anotou o seu segundo gol na partida.

Para se despedir com grande estilo do tradicional estádio paulistano, Romarinho fez mais um: recebeu o passe em profundidade de Jadson, sai nas costas da zaga e tocou na saída de Deola, que nada pôde fazer. Era o terceiro do atacante, selando um resultado que confirmava o rebaixamento do Atlético Sorocaba à segunda divisão do Campeonato Paulista.

Fonte: Terra