Romário pede R$ 500 mil de indenização a Dunga, mas é negado

O senador alega que Dunga fez ofensas à sua honra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Romário não desistiu, mas perdeu de novo a batalha na justiça onde tenta ganhar R$ 500 mil de indenização em cima do ex-jogador e ex-técnico da seleção Dunga.

O senador alega que Dunga fez ofensas à sua honra. A sentença de primeira instância da Vara Cível de Brasília partiu em favor de Dunga. Mesmo assim, Romário recorreu mas a 5ª Turma Cível negou por unanimidade.

Na ação, o ex-jogador alegou que Dunga no momento em que entrou com queixas na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e no Supremo Tribunal Federal porque achou as declarações do senador ofensivas também denegriu a sua imagem. Mesmo com as duas decisões negadas, Romário ainda pode recorrer.

Na decisão, a turma de desembargadores diz:

“(...) 2. O simples fato de ter havido representação e ajuizamento de queixa-crime em desfavor do autor, que é parlamentar, de modo a ser apurada eventual conduta de abuso de direito ou ilegalidade, não é suficiente para respaldar o pleito indenizatório, uma vez que parte adversa agiu com base no exercício regular do seu direito.

3. O fato de o autor estar acobertado pelo manto da imunidade parlamentar não o torna parte ilegítima para figurar no polo passivo de alguma demanda que venha a discutir eventual abuso de poder ou prática de ato ilícito. Entender de forma diversa implica em grave afronta às garantias constitucionais (...).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES