SEÇÕES

Ronaldinho e Roberto Carlos particparão de “Jogo da Paz” em Roma

Ronaldinho, Roberto Carlos e Maradona disputarão jogo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho Gaúcho, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos e o argentino Diego Armando Maradona serão alguns dos destaques que disputarão na quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, o amistoso "Unidos pela Paz" promovido pelo papa Francisco.

O objetivo da partida, que chega à segunda edição após também ser realizado em setembro de 2014, é apoiar os programas sociais da Fundação Scholas e arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto que abalou o centro da Itália em agosto.

O jogo também contará com a presença dos argentinos Hernán Crespo, Diego Perotti, Lucas Biglia, Nicolás Burdisso, os brasileiros Cafu e Aldair e do italiano Francesco Totti, entre outros.

Antes da partida, todos os participantes irão ao Vaticano, onde serão recebidos em reunião privada pelo papa Francisco, que os entregará um ramo de oliveira como símbolo de paz.

O pontífice, que sempre considerou o esporte como um importante meio para enviar mensagens de união, destacou que "é tempo de mostrar" que são "capazes de promover a paz através do jogo", segundo informaram os representantes da organização.

A renda gerada pela partida desta quarta-feira também será usada para lançar projetos em vários países do planeta. As organizações beneficentes Scholas, CSI, UNITALSI e AMLIB se ocuparão da divulgação de programas de ajuda para crianças incapacitadas nos arredores de algumas cidades argentinas e da República Democrática do Congo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos