"Ronaldinho é uma vaca premiada", diz preparador do Fla

"Ronaldinho é uma vaca premiada", diz preparador do Fla

Antonio Mello usou o apelido para elogiar a forma física do craque

O meia Ronaldo Assis já foi chamado de várias maneiras e ganhou diversos apelidos e codinomes, como Gaúcho, Ronaldinho, R-10, Mágico, entre tantos outros. Agora no Flamengo, ganhou do preparador físico Antonio Mello um apelido um tanto quanto inusitado: "vaca premiada".

A expressão foi usada por ela para definir a forma física atual do craque do Flamengo. Sem atuar desde o ano passado, quando chegou a ficar na reserva do Milan (ITA), Ronaldinho surpreendeu ao jogar os 90 minutos da sua estreia pelo Flamengo, na vitória sobre o Nova Iguaçu. Inicialmente, se imaginava que ele aguentaria no máximo 60 minutos.

"Ele é uma vaca premiada. Sei que não é um expressão bacana, mas resume bem o estado físico dele", disse o experiente Antonio Mello, que há anos cuida de craques e esteve com o técnico Vanderlei Luxemburgo na passagem pelo galáctico¿ Real Madri, da Espanha. "Ele é um jogador muito humilde, um cara sensacional e um atleta", avaliou.

Segundo o preparador, Ronaldinho, mesmo fora da forma ideal, não passa por nenhum tratamento especial nos dias após a primeira partida com a camisa rubro-negra. "O comportamento dele foi o mesmo dos demais jogadores num pós-jogo. Não teve nada de diferente", comentou.

O meia entra em campo novamente no próximo domingo, contra o Boavista, em Macaé. Mais uma vez , a expectativa é com relação ao preparo físico do craque. "Normalmente, numa estreia, como disse o Luxemburgo, o jogador se supera e não quer perder nada. O Ronaldinho está progredindo dia após dia", afirmou Mello.

As aparições noturnas em rodas de samba e shows de música popular não preocupam o preparador do Flamengo. "Ele sabe seus limites e a importância para o Flamengo e para o futebol brasileiro. O Ronaldo tem mostrado muita dedicação e força de vontade nos trabalhos, sem reclamar de nada", concluiu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br