Ronaldo deixa de lado amor pelo Fla e avisa que encerra carreira no Timão

Fenômeno está certo para a temporada 2010 e negocia permanência para 2011, mas aposta no Rubro-Negro para ser campeão brasileiro

Ronaldo nunca escondeu a sua paixão pelo Flamengo. Pelo contrário. Enquanto brilhava na Europa sempre falou com carinho do clube da Gávea. Naquela época, porém, o Corinthians ainda não existia na vida do atacante.

Perto de completar um ano no Parque São Jorge, o Fenômeno já não sente mais tanta “atração” pelo Rubro-Negro. E mais: planeja encerrar sua carreira com a camisa alvinegra. - Jogar no Flamengo é um sonho que eu tinha e já acabou.

O amor que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado. Sou corintiano agora e vou encerrar minha carreira aqui – declarou o camisa 9, nesta terça-feira, no Parque São Jorge. Fato curioso é que ao ser questionado sobre seu palpite para campeão brasileiro de 2009, o Fenômeno vestiu rubro-negro.

- Colocaria o Flamengo (como favorito) - disse, com sorriso no rosto. Na semana passada, o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, esteve no Alvinegro para se reunir com os representantes do marketing alvinegro e começar a desenhar o futuro do craque no Timão. Na reunião, a permanência para o ano do centenário foi sacramentada e abriu-se uma possibilidade para 2011.

Ainda como jogador.

- Não tem mais como mudar essa história. Vou continuar no Corinthians para sempre. Não jogando por muitos anos, mas colaborando de muitas maneiras, como embaixador talvez. Alguma coisa a gente vai inventar para colaborar com o clube – disse Ronaldo. O Fenômeno acertou com o Corinthians em 9 de dezembro do ano passado. De lá para cá, ele fez 31 jogos, 19 gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. No Brasileirão, o atacante não teve uma sequência tão longa, por conta de uma fratura na mão esquerda, sofrida contra o Palmeiras, mas isso não diminuiu a relação “íntima” que ele nutre com o torcedor. - A torcida me recebeu de braços abertos, soube me aceitar e eu correspondi fazendo muitos gols. Quando você está no Pacaembu, realmente vê o que é ser corintiano – declarou Ronaldo, exaltando sua paixão pelo clube alvinegro. Neste domingo, depois de cumprir suspensão contra o Sport e se recuperar de uma tendinite no joelho direito, Ronaldo volta a campo pelo Corinthians diante do Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte