Ronaldo, Elias e William retornam nesta quarta contra o Atlético-PR

O Corinthians terá o reforço de sua principal estrela na partida contra o Atlético-PR

O Corinthians terá o reforço de sua principal estrela na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Poupado diante do Goiás para aprimorar a forma física, o Fenômeno está escalado pelo técnico Adilson Batista. O treinador não confirma os titulares, mas dá a entender que deve sacar Iarley, grande destaque da equipe na rodada anterior.

- Ele (Ronaldo) trabalhou bem esses dias e a intenção é dar condição de jogo para que ele possa ir melhorando. Ele inicia o jogo, mesmo sabendo que o Iarley fez grande partida, os gols e tem crescido. Tenho gostado, ele vem chamando o jogo, mas vou iniciar com o Ronaldo na frente. Eu não confirmei nada. Eu disse que um joga e elogiei o outro - desconversou o comandante.

Adilson Batista preferiu não projetar em quais condições Ronaldo estará em campo. O treinador quer aguardar o desenvolvimento do jogo para analisar se o craque continua durante os 90 minutos ou se será substituído antes. Diante do Vitória, ele deixou o campo aos 17 minutos da etapa complementar.

- Tudo é o jogo. É vidente que dentro do jogo acontecem "n" situações. Você tem que se adaptar. Aquilo que faz no dia a dia você tenta fazer na prática. Com calma, vamos vendo se ele fica um pouco ou sai no intervalo - acrescentou.

Além de Ronaldo, o Timão terá como novidade o retorno do zagueiro e capitão William, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Ele entra no lugar de Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e forma a dupla com Leandro Castán. Thiago Heleno, com uma indisposição, permanece fora. Dentinho, com um desconforto na coxa esquerda, sequer foi relacionado. Já o volante Elias retorna de suspensão e entra na vaga de Paulinho.

O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Leandro Castán, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com