Ronaldo está fora do jogo contra o Grêmio

Grêmio e Corinthians jogam neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Fenômeno sente dores na coxa direita e está fora

Ronaldo não vive uma boa fase no Corinthians, mas ainda assim é respeitado pelos adversários e inspira cuidados. Neste domingo, ele não vai enfrentar o Grêmio, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão. Bom para o time de Silas. O Fenômeno sente dores no músculo adutor da coxa direita e está vetado. Para o técnico gremista, há também um lado ruim nesta notícia. Dentinho, Souza e Jorge Henrique vão formar a linha de frente do Timão.

- Sem dúvida o Ronaldo é um jogador que faz a parte dele, mesmo não estando nas melhores condições. E faz a parte dele sempre. O Corinthians perde o homem-gol, mas ganha em marcação, mais mobilidade com a entrada de um outro jogador. Tem o lado favorável e o negativo da saída do Ronaldo ? disse.

Ao mesmo tempo em que quer pontuar neste início de Brasileiro, o Grêmio pensa na semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time faz o segundo e decisivo jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Como venceu por 4 a 3 em Porto Alegre, está em vantagem. Silas acredita que o grupo vai saber administrar a ansiedade e pensar apenas no próximo adversário.

- Durante as finais do Gauchão, enfrentamos o Fluminense pela Copa do Brasil. Eles souberam separar bem uma coisa da outra. O momento agora é de decisão. O que tiver de acontecer, vai acontecer ? comentou.

Provável time do Grêmio: Victor, Joílson, Rodrigo (Mário Fernandes), Rafael Marques e Bruno Collaço; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Maylson e Leandro; Jonas e Bergson.

Fonte: GloboEsporte