Ronaldo faz promessa: "Aposto em título este ano"

Ronaldo faz promessa: "Aposto em título este ano"

Fenômeno tenta passar confiança à torcida.

Tudo o que a Fiel mais temia pode acontecer. Em uma temporada festiva, cheia de contratações renomadas, com arrecadações milionárias de patrocínio e venda de ingressos, o Corinthians corre sério risco de ficar sem um título sequer no ano de seu centenário. Ronaldo, porém, tenta fazer a torcida não desanimar. Prestes a voltar à equipe, contra o Guarani, domingo, às 16h, em Campinas, o Fenômeno garante que o Timão será campeão.

- Eu aposto que nós vamos ganhar ainda este ano ? disse o craque, ao ser questionado se o Corinthians passaria pelo centenário sem conquistas.

O discurso, aliás, é diferente daquele apresentado pelo ídolo após a eliminação na Taça Libertadores. Um dia depois da queda no torneio, o Fenômeno também concedeu entrevista coletiva e lembrou que o centenário só acabaria em 1º de setembro de 2011. Portanto, o Corinthians teria mais uma chance para ganhar a ?América?.

A missão de Ronaldo não é nada fácil. O Corinthians não vence há seis partidas e despencou da liderança. O Timão está em terceiro, com 49 pontos, cinco a menos que o Cruzeiro, primeiro colocado. Restando nove rodadas para o fim do torneio, o Alvinegro necessita de uma nova arrancada para seguir com chances de brigar pela taça e se garantir na Libertadores 2011.

O Fenômeno, aliás, mostra preocupação com a atual fase da equipe. O Corinthians vem jogando mal e sendo superado sem dificuldades, como aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Vasco, quarta-feira, em São Januário. Para o craque, o time precisa de mais calma para voltar a vencer.

- Meu grande desafio é ajudar com gols e vitórias. Espero que daqui para frente a equipe tenha uma postura diferente em campo. Em alguns momentos, falta tranquilidade e experiência no momento de tocar a bola e decidir a partida. Domingo, temos a chance de apagar tudo isso, conseguir a vitória e voltar a ter confiança ? completou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com