Ronaldo pode estrear contra Verdão

Mano projeta primeiro jogo do Fenômeno para o início de março

A torcida do Corinthians aguarda ansiosa pela estreia de Ronaldo. E ela pode acontecer de uma maneira que a Fiel vai adorar: contra o arquirrival Palmeiras. Nas contas do técnico Mano Menezes, o Fenômeno estará em condições de atuar nos primeiros dias de março, período que coincide com o clássico diante do Verdão.

- Minha projeção é que ele faça os coletivos sem risco algum faltando uma semana e meia para o fim de fevereiro. A partir do momento que ele participar de atividades mais fortes, serão mais 14 dias para jogar.

Caso a previsão se confirme, Ronaldo deve começar a treinar normalmente com o elenco logo depois do clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 15 de fevereiro. Assim, o craque estaria à disposição do treinador para encarar o Palmeiras, em 8 de março. Três dias depois, o Timão encara o São Caetano.

Depois da pré-temporada em Itu, interior de São Paulo, o Fenômeno continua treinando para perder peso e recuperar a força física. Como o CT de Itaquera não possui a mesma estrutura, o jogador seguirá trabalhando na academia do Parque São Jorge até reunir condições de participar dos coletivos.

Com a aproximação da estreia, aliás, Ronaldo teve até reduzida a carga de atividades para evitar o desgaste e prevenir contra lesões musculares. Na segunda-feira, ele ganhou folga para registrar a filha Maria Sofia no Rio de Janeiro. Nesta quarta, porém, data da partida contra o Botafogo, vai treinar normalmente.

- As coisas estão caminhando muito bem como nós planejamos. Na hora certa, o Ronaldo estará treinando com os outros para voltar a jogar em alto nível ? completou o treinador.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com