Ronda Rousey finaliza Tate e conquista cinturão do Strikeforce

Ronda Rousey finaliza Tate e conquista cinturão do Strikeforce

Desafiante mantém invencibilidade no MMA ao vencer o duelo de musas.

No futebol, Romário ficou famoso por provocar seus adversários e cumprir as promessas que fazia antes dos jogos. No MMA, poucos lutadores conseguiram o mesmo. A judoca Ronda Rousey, neste sábado, provou ser uma das que seguiram, mesmo sem conhecer, os passos do "Baixinho".

Diante de milhares de espectadores que lotaram a Nationwide Arena em Ohio, nos EUA, ela conquistou o título dos pesos-galo do Strikeforce ao derrotar sua compatriota Miesha Tate por finalização com uma chave de braço espetacular - sua especialidade - aos 4m27s do primeiro round após passar meses garantindo que faria exatamente isso.

- Gostaria de agradecer aos meus técnicos, colegas e familiares. E ao meu pai, onde quer que ele esteja. Sei que Miesha lesionou o seu braço, e sei que ela tentou que isso não acontecesse, mas não lamento muito por isso. eu estava pensando em acabar com tudo isso que foi criado entre eu e Miesha até a pesagem. Mas o que ela fez, tocando a testa na minha e dizendo que eu merecia aquilo fez com que eu perdesse a vontade de me reconciliar, e me motivou a acabar com ela o mais rápido possível. E foi o que eu fiz - disse Rousey após a luta.

Esta foi a quinta vitória de Rousey no MMA, e a quinta com uma finalização por chave de braço no primeiro round. Em todas as suas lutas anteriores somadas, a loura havia levado um total de 2m30s para derrotar suas adversárias. Contra Tate, a vitória veio em mais tempo. Mas nem por isso foi menos saborosa para a carismática - e talentosa - nova campeã.

A luta

Após as lutadoras não tocarem as luvas ao ouvirem as regras do árbitro, o primeiro round começou com Miesha Tate tomando a iniciativa do combate tentando golpes seguidos, mas Ronda Rousey rapidamente conseguiu derrubar a campeã e encaixar uma chave de braço, que é a sua especialidade.

Tate conseguiu defender o golpe, e dominou as costas da desafiante, diminuindo o ritmo da luta. Rousey conseguiu livrar-se da posição após defender a tentativa de mata-leão, e levou a luta novamente para o chão. A campeã ainda conseguiu levantar-se, mas sofreu um lindo golpe de judô da desafiante, ficando com as costas no chão e a adversária sobre si.

Após sofrer alguns golpes na cabeça, Tate cedeu o braço para Rousey, que aplicou mais uma chave de braço, obrigando a adversária a desistir do combate após muita resistência, conquistando sua quinta vitória consecutiva, e o título de campeã do Strikeforce.

Após a luta, Miesha Tate, que não escondeu a dor ao tentar livrar-se do golpe final, ficou deitada no solo e precisou ser atendida pelos médicos, com suspeita de fratura no braço esquerdo, por ter tido o braço torcido de forma muito severa antes de desistir do combate.

- Vim aqui para defender o meu título, mas ela pegou o meu braço e conquistou a vitória. Eu não gosto dela, mas a respeito como atleta. É isso - disse a ex-campeã após o combate.

Fonte: Sportv