Saiba quais os caminhos que levam o Corinthians a ser campeão

O timão pode ser campeão antes do final do Campeonato.

O Corinthians está bem perto de ser o campeão do brasileirão deste ano. Se tudo der certo, o timão poderá se tornar campeão antes mesmo do campeonato acabar. O próximo jogo do time será contra o Atlético-MG neste domingo às 17h, em Belo Horizonte.

Se o Corinthians sair vencedor desse jogo seguido de um empate ou derrota do Galo contra o Figueirense já define o campeonato na 34º rodada. Porém, a festa do titulo não seria na Arena Corinthians, como o timão joga um dia antes do vice-líder do campeonato, ele vai ficar na torcida no domingo para colocar a vantagem de 13 ou 14 pontos no rival, com apenas 12 em disputa nas quatro últimas rodadas.

Um empate entre Atlético-MG e Corinthians mantém a diferença de oito pontos e impede que o Timão comemore o título na 34ª rodada. Mas ainda mantém viva a chance de conquista na 35ª rodada, contra o Vasco, em São Januário. Para isso, o Timão precisa abrir mais dois pontos de vantagem.

Image title

Mesmo uma derrota para o Atlético-MG tornaria a chance de título contra o Vasco possível. Para isso, bastaria ao Timão somar os seis próximos pontos e chegar a 76, desde que o Galo só chegue a 66 nos dois jogos seguintes. A diferença de dez pontos seria, então, inatingível.


Caso não seja campeão em nenhuma dessas oportunidades, o Corinthians ainda terá outros três jogos: São Paulo, na arena, Sport, fora, e Avaí, em casa.

Fonte: Com informações do Globo Esporte