Santa Cruz bate América-MG por 3 a 0 e respira no campeonato

O Tricolor faz uma ótima partida, vence a primeira fora de casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Estádio Independência, quem fez a festa foi o Santa Cruz. O time coral, que ainda não tinha vencido fora de casa nesta Série A, bagunçou o jogo e atropelou o América-MG em Minas Gerais. Afundou o time mineiro na zona de rebaixamento - seguem na lanterna, com oito pontos - e, de quebra, ainda pulou quatro posições momentaneamente. Chegou à 14ª colocação, deixou a zona de rebaixamento e agora soma 17 pontos. Tiago Costa, Marcílio e Arthur marcaram os gols.

O Santa Cruz não tomou conhecimento do América-MG. Fez uma partida boa taticamente, explorando os contra-ataques e foi assim que levou perigo à meta atleticana. Chegou a ter uma grande chance com Keno, que perdeu um gol cara a cara com João Ricardo. Logo depois, Tiago Costa consertou tudo, chutou forte e abriu o placar.  O Coelho bem que teve uma senhora chance em um pênalti marcado de Neris sobre Alan Mineiro. Mas Osman perdeu a oportunidade - Tiago Cardoso defendeu. O Santa continou com uma obediência tática de chamar a atenção e ampliou com Marcílio.

Na segunda etapa, o Tricolor do Arruda se comportou da mesma forma. Com vantagem no placar, explorava os erros do América-MG nos contra-ataques. Se defendia bem e o Coelho tentava, rodava buscando espaços, mas não conseguia achar porque os pernambucanos estavam bem postados. Até que Léo Moura deu um bom passe para Arthur, que fuzilou a meta de João Ricardo e deu números finais ao jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES