Santos e Vélez se enfrentam na semifinal da Copa Libertadores

O técnico Muricy Ramalho não terá problemas em escalar a equipe titular nesta quinta.

Lutando por uma das vagas na semifinal da Copa Libertadores, Santos e Vélez Sarsfield se enfrentam na partida de volta das quartas de final da competição, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. Na Argentina, no Estádio José Amalfitani, o Vélez venceu por 1 a 0, gol do atacante Obodo.


Santos e Vélez se enfrentam na semifinal da Copa Libertadores

O Santos aposta, mais uma vez, no poder de decisão do craque Neymar. Muito bem marcado na derrota por 1 a 0, na Argentina, o camisa 11 alvinegro não fez uma boa partida em Bueno Aires, mas é a grande esperança de espetáculo no Alçapão Alvinegro.

O estádio, aliás, é um grande aliado da equipe para conquistar a vaga para a próxima fase. Não há mais ingressos para as partidas e, em três jogos nesta Libertadores, foram três vitórias na Vila- Santos 1 x 3 Inter, Santos 2 x 0 The Strongest e a mais recente vítima alvinegra, o Bolívar, que foi massacrado por 8 a 0.

O técnico Muricy Ramalho não terá problemas em escalar a equipe titular nesta quinta. O meia Paulo Henrique Ganso, com problema no joelho esquerdo, receberá infiltração para conseguir entrar em campo e, na sexta, passará por cirurgia.

A última vez em que o Santos recebeu uma equipe argentina em seus domínios, em partida válida pela fase de mata-mata na Taça Libertadores, foi na final de 2003, contra o Boca Juniors. O Santos perdeu por 3 a 1, no Morumbi. Tevez, Riquelme e Schiavi marcaram para o Boca, enquanto o zagueiro Alex descontou para o Peixe.

Confiante, Vélez aposta na marcação sobre Neymar

Precisando apenas de um empate na Vila Belmiro para assegurar a classificação para a semifinal da Libertadores, o Vélez aposta todas as suas fichas em uma boa marcação sobre Neymar e Ganso.

Ricardo Gareca, técnico do Vélez, terá os mesmos problemas da partida de ida. Sem poder contar com o meia Ínsua, o atacante Lucas Pratto e o zagueiro Cerro, que nem viajaram para a cidade de Santos, o técnico argentino irá repetir a formação titular no jogo de ida.

A equipe chegou ao Brasil na terça-feira pela manhã. Poucos jogadores da equipe argentina falaram com a imprensa, mas mostraram muito otimismo na classificação em plena Vila Belmiro.

No torneio Clausura, os hermanos vêm de derrota para o Belgrano por 1 a 0. No momento, equipe ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.

Fonte: Band