Santos enfrenta Neymar pela 1ª vez e aposta em "sósia" para devolver vexame contra o Barcelona

Santos enfrenta Neymar pela 1ª vez e aposta em "sósia" para devolver vexame contra o Barcelona

Com o seu principal jogador dos últimos anos atuando do “outro lado”, o Santos vê a chance de devolver o vexame da final do Mundial de Clubes

O amistoso entre Barcelona e Santos nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio Camp Nou, na Espanha, marcará o reencontro do time do litoral paulista com Neymar, considerado o segundo maior jogador da história do clube e, hoje, estrela da equipe espanhola.

Com o seu principal jogador dos últimos anos atuando do ?outro lado?, o Santos vê a chance de devolver o vexame da final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em 2011, ficar ainda mais difícil. Na ocasião, Neymar teve atuação apagada e viu Messi, Iniesta, Xavi e companhia aplicarem uma goleada por 4 a 0.

Agora, o Santos aposta em Neilton, nova revelação santista e considerado o sósia de Neymar no clube, por ter nome, estilo e característica parecida com a do ex-camisa 11 da Vila Belmiro. Além de buscar a vitória, o jovem atacante não esconde que pretende ?roubar a cena? para seguir o caminho do ídolo e também chamar a atenção do Barcelona.

?Todos fazem essa comparação, falam que é inevitável. Vou entrar tranquilo e se eles (Barcelona) repararem em mim será uma felicidade, mas se não repararem não tem problema, pois vou fazer meu futebol e procurar fazer minha história?, afirmou Neilton.

Após atuar 15 minutos no empate do Barcelona com o Lechia Gdansk por 2 a 2 em amistoso realizado na última terça-feira, na Arena Gdansk (Polônia), Neymar jogará pela primeira vez em sua nova casa.

O Santos, por sua vez, está definido pelo técnico Claudinei Oliveira para o duelo contra o Barcelona. A principal novidade será a estreia do atacante Thiago Ribeiro, que estava no Cagliari, da Itália, e assinou contrato com o clube paulista até 2017. O recém-contratado inicia a partida como titular ao lado de Neilton no ataque. No restante, o time deverá ser o mesmo que perdeu para a Ponte Preta no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, Galhardo e Léo continuam como titulares, e Cicinho e Eugenio Mena como opções no banco de reservas.


Santos enfrenta Neymar pela 1ª vez e aposta em

No Barcelona, além da presença de Neymar pela primeira vez no Camp Nou, outra novidade para os torcedores será a estreia do técnico Gerardo Martino, ex-Newell?s Old Boys, no banco de reservas. O argentino substitui Tito Vilanova, que deixou o comando do time em função da recorrência de um câncer.

Diferente do amistoso na Polônia, quando utilizou diversos atletas do Barcelona B, a equipe espanhola colocará em campo praticamente sua força máxima. O jogo marca a apresentação do novo time para a torcida. Tata Martino, como é conhecido o treinador, não contará apenas com os lesionados Puyol, Ibrahim Afellay, Cuenca e Tello.

O amistoso entre Barça e Santos será válido pelo Troféu Joan Gamper. Esta será a segunda vez que o Santos disputa o torneio, criado em 1966 em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Em sua participação anterior, em 1998, o time brasileiro foi vice-campeão. O confronto faz parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência de Neymar para a Espanha.

Fonte: UOL