Santos faz faxina e dispensa vários jogadores do elenco

Em processo de "faxina", o Santos liberou quatro jogadores

O Santos liberou quatro jogadores nesta semana: Maxi Rolón (rescisão de contrato), Ronaldo Mendes (vendido ao Al Wasl), Serginho e Paulo Ricardo (emprestados ao Vitória e Sion, da Suíça, respectivamente). Atualmente, o elenco tem 35 jogadores.

A comissão técnica quer trabalhar com um elenco de até 32 atletas. O Peixe tenta a contratação do zagueiro Alex para fechar o plantel e mais dispensas devem ser feitas nos próximos dias.Dois nomes têm a saída dada como certa: Valencia, que tem contrato até o dia 18 de julho, não deve renovar, e Lucas Crispim, com vínculo até o fim de 2017, procura clubes para ser emprestado.

Paulinho pode ser devolvido ao Flamengo
Paulinho pode ser devolvido ao Flamengo

Outros cinco jogadores não têm a permanência assegurada. O principal deles é o atacante Paulinho pode ser devolvido ao Flamengo. Os volantes Fernando Medeiros e Leandrinho não têm tido espaço no elenco e também podem ser emprestados, assim como o meia Rafael Longuine, que quer ficar.

Por fim, o atacante Matheus Nolasco pode voltar ao Santos B.Além de a comissão técnica santista entender que não é necessário um elenco tão numeroso, o presidente Modesto Roma Júnior não abre mão de manter a folha salarial em cerca de R$ 3 milhões. Com as contratações e a renovação de contrato de Gabigol, o teto financeiro foi superado.

Fonte: Globo Esporte