Santos joga para segurar Robinho e por vaga na final

Santos joga para segurar Robinho e por vaga na final

Equipes definem nesta quarta-feira (19) uma vaga na final da Copa do Brasil

No último jogo de Robinho antes de se apresentar para a seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, o Santos enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (19), às 21h50 (no horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 4 a 3, a equipe paulista precisa vencer na Vila Belmiro, em Santos, para avançar à final em busca do título prioritário desde que acertou a volta do atacante ao clube, em fevereiro.

Uma eventual eliminação do torneio poderia até antecipar a saída de Robinho, que está emprestado pelo Manchester City até 4 de agosto, data da final do torneio e poderia ser liberado do vínculo após a participação da seleção na Copa..

Para o técnico Dorival Júnior, o fato de a equipe nunca ter conquistado a Copa do Brasil aumenta a importância da semifinal desta quarta (19).

O Robinho tem uma aceitação muito grande dentro do elenco e é bastante querido por todos nós. Além disso, a própria possibilidade de chegar à decisão da Copa do Brasil, um feito inédito na vida do clube, seria muito importante também. Até porque, todo mundo que um dia chegou sabe da importância de estar numa final de Copa do Brasil. E vamos fazer de tudo para alcançar essa fase e conquistar mais um título

Para a partida, o Santos não poderá contar com o volante Arouca, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Rodriguinho será o seu substituto. Como precisa da vitória, o técnico Dorival Júnior optou por escalar um trio de ataque, com Robinho, André e Neymar.

Paulo Henrique Ganso vai ter papel de armar as jogadas no meio-campo e espera levar a melhor no confronto contra o gremista Douglas.

- Temos estilos parecidos, mas espero que o Paulo Henrique Ganso possa levar a melhor. Já havia levado a melhor no jogo lá no sul, só que, infelizmente, acabamos sendo derrotados. Mas diminuímos a vantagem deles com o gol marcado pelo Robinho. Tomara que dessa vez o Santos possa sair com a vitória e a classificação para a final, que é o nosso objetivo.

No Grêmio, o atacante Jonas diz que a equipe não deve se preocupar em administrar a vantagem conquistada no jogo de ida.

- Tomara que a gente consiga fazer um gol e tirar a paciência da torcida deles.

O time gaúcho entrará em campo na Vila Belmiro com uma defesa renovada. Dos considerados titulares, somente Edílson, que atuará deslocado na lateral direita, na vaga do lesionado Neuton. Na direita entra Joílson. Com Rodrigo suspenso e Mário Fernandes lesionado, Rafael Marques e Ozeia atuarão pela terceira vez no ano juntos no miolo defensivo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x GRÊMIO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de maio de 2010, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (ambos Fifa-RJ)

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho

Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edílson; Adílson, Willian Magrão, Douglas e Maylson (Hugo); Jonas e Borges

Técnico: Silas

Confira também

* Notícias do Santos

* Notícias do Grêmio

* Página da Copa do Brasil

Veja Relacionados: santos, grêmio, robinho, copa do brasil

santos grêmio robinho copa do brasil

Fonte: R7, www.r7.com