Santos: Muricy elogia atuação de árbitro que processa Neymar

Santos: Muricy elogia atuação de árbitro que processa Neymar

Após uma partida do Santos no Brasileiro, Neymar escreveu: "Juiz ladrão, vai sair de camburão".

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, elogiou a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, questionado antes do empate por 1 a 1 entre a equipe paulista e o Inter-RS, válido pela quinta rodada do Grupo 1 da Libertadores.

"O juiz [Sandro Meira Ricci] foi muito bem. Eu sempre disse que ele é um bom árbitro. Só disse que a escalação dele era inoportuna", sintetizou o treinador santista após a partida.

O comandante do time litorâneo se referiu à briga judicial entre Ricci e o atacante Neymar. Em novembro do ano passado, o atleta foi condenado a pagar R$ 15 mil ao árbitro, por tê-lo ofendido no Twitter.

Após uma partida do Santos no Brasileiro, Neymar escreveu: "Juiz ladrão, vai sair de camburão".

Logo depois, apagou a mensagem e disse que sua conta no microblog fora usada por outra pessoa.

Acabou condenado assim mesmo. No ano passado, Ricci apitou a derrota do Santos para o Atlético- -GO, na qual santistas reclamaram da arbitragem.

No confronto desta quarta, o juiz deu um cartão amarelo a Neymar. Além dele, o zagueiro e capitão Edu Dracena foi o outro santista advertido. Já o Inter recebeu quatro amarelos e ainda teve o defensor Rodrigo Moledo expulso.

Dos cinco cartões recebidos pela a equipe gaúcha, quatro foram aplicados por faltas sobre Neymar. Inclusive, o vermelho de Moledo.

Sobre as faltas cometidas no atacante, Muricy disse que "não tem jeito de evitá-las, pois a maneira de atuar do atleta faz com que ele as receba".

Com o empate, o Santos mantém a liderança do Grupo 1 da competição, com dez pontos. O Inter fica na segunda colocação, com oito, mas pode perder a posição para o Strongest, da Bolívia, que nesta quinta-feira enfrenta o Juan Aurich, do Peru.

Agora, o Inter, que completou 103 anos de idade nesta quarta-feira, volta a campo contra o São Luiz pelo Campeonato Gaúcho. O Santos encara o São Caetano, fora de casa, pelo Paulista.

Na Libertadores, o time paulista recebe o Strongest, enquanto o Inter vista os peruanos do Juan Aurich. Ambos os duelos, que fecham a primeira fase, serão no dia 19 de abril, às 19h45.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br