Santos não garante Ganso para as finais

Santos não garante Ganso para as finais

Fisiologista afirma que trabalho está sendo feito que o meia chegue o mais perto do ideal

O Santos garante que Paulo Henrique Ganso disputará as finais da Copa do Brasil, nos dias 28 de julho quatro agosto, contra o Vitória. No entanto, a condição do meia que operou o joelho direito na semana passada pode não ser 100% física e tecnicamente.

- É muito difícil que o atleta volte no mesmo nível. Nós esperamos que ele (Ganso) esteja próximo do máximo que ele pode render na final. Como o Celso (de Rezende, preparador físico) disse: é um jogador jovem, sem problema de condicionamento físico e por isso acreditamos ter tempo suficiente para que ele alcance um grau satisfatório ? afirmou o fisiologista Luís Fernando de Barros, nesta terça-feira.

Ganso fez uma artroscopia na quinta-feira passada para acabar com as dores que vinha sentido no joelho. O Santos aproveitou a parada do Brasileirão, em virtude da disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, para realizar a intervenção cirúrgica. Como era planejado, o atleta está realizando tratamento de fisioterapia no clube.

Se Ganso é certo para o duelo com os baianos pelo título da Copa do Brasil, mesmo que não esteja 100%, para a reestreia do Santos no Brasileirão a situação é outra. O jogador pode ficar de fora das próximas rodadas, que começam a ser disputadas a partir do dia 15, em clássico com o Palmeiras, no Pacaembu.

- Cada jogador responde de um jeito. É difícil de afirmar que ele possa jogar (contra o Palmeiras). O planejamento é que ele esteja apto para as finais da Copa do Brasil ? concluiu Barros.

Fonte: Globo Esporte