Santos nega a troca de Neymar e Ganso

Santos nega a troca de Neymar e Ganso

Gerente de futebol diz que espanhóis conhecem os jogadores, mas afirma que eles não serão envolvidos

A diretoria do Santos confirmou nesta segunda-feira o empréstimo do atacante Keirrison, do Barcelona, até 31 de julho de 2011. O clube do litoral conseguiu o empréstimo gratuitamente, mas terá de arcar com os salários e um seguro contra lesões. Segundo o gerente de futebol Paulo Jamelli, o Peixe não precisou envolver na negociação jogadores valiosos do elenco, como o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.

- Ficamos alguns dias em Barcelona e claro que falamos de futebol e do nosso time. Eles conhecem os nossos jogadores, mas não terão nenhuma prioridade sobre jogador algum do elenco profissional ou das categorias de base - afirmou Jamelli.

O dirigente ressaltou que não foi tarefa fácil convencer os espanhóis a liberar o ex-palmeirense gratuitamente, mas que para isso explicaram que seria uma ótima oportunidade de Keirrison voltar a se destacar no cenário nacional e até internacional, com a possibilidade de o Santos disputar a Libertadores em 2011. No entanto, não existe nenhuma cláusula de titularidade, conforme foi dito pela imprensa espanhola.

- O Keirrison vem para brigar por posição. Escutei sobre essa cláusula de titularidade, mas não aceitaríamos isso. As únicas coisas são que o Santos se compromete a pagar um salário e um seguro altíssimo para caso de invalidez ou morte do jogador - explicou Jamelli.

Keirrison vai se apresentar no Peixe nesta semana e sua estreia deverá ser no dia 8 de agosto, contra o Internacional, pois a janela de transferência do mercado europeu abre apenas no dia 1º. O atacante também não poderá disputar as finais da Copa do Brasil, contra o Vitória, pois as inscrições para competição estão encerradas.

Fonte: Globo Esporte