Santos nega ter preferência por adversário

Objetivo do técnico Dorival Júnior é garantir a primeira colocação do Estadual

Classificado para as semifinais do Campeonato Paulista e líder da competição com 41 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Santo André, o Santos visa agora manter a liderança e nega ter preferência por um adversário na próxima fase, como disse o técnico Dorival Júnior.

- Não quero fazer nenhuma previsão a respeito [do rival nas semifinais]. A nossa atenção, no momento, está voltada para finalizarmos o quanto antes a questão da primeira posição. Espero que tenhamos competência para continuar assim e alcançarmos o nosso objetivo.

O meia Marquinhos foi outro que, ao ser questionado, preferiu se esquivar do assunto. O jogador seguiu a mesma linha de pensamento do seu treinador, destacando que a preocupação do Santos está mesmo em ratificar a condição de melhor equipe da primeira fase do Estadual.

- Não passa pela nossa cabeça isso [quem será o adversário, na disputa por uma vaga na final]. Nós não vamos escolher o nosso oponente. Apenas precisamos ter em mente que, terminando em primeiro lugar, com quatro empates em 0 a 0, nós seremos campeões paulistas.

Na briga por um lugar nas semifinais do campeonato, tanto o Peixe quanto o Ramalhão já estão qualificados. Enquanto isso, Grêmio Prudente, São Paulo, Corinthians, Portuguesa, São Caetano e Ponte Preta ainda disputam para ver quais serão os outros dois classificados à fase decisiva do Paulistão.

Fonte: R7, www.r7.com